Conserto do Samsung Galaxy S7 pode Sair Caro

  

Complexidade do aparelho pode fazer com que seu conserto seja mais caro se comparado com seu antecessor.

O Galaxy S7 já está chegando na casa dos consumidores que optaram por comprar o smartphone da Samsung em pré-venda e com isso, novas informações a respeito do sistema do dispositivo começam a ser espalhadas, entre elas, temos aqueles que já desmontaram o dispositivo por completo e chegaram a uma conclusão que pode não ser muito boa para seus usuários: Será bem difícil pode fazer reparos no sistema interno do S7.

Como o novo high-end da Samsung conta com a proteção contra água, algumas mudanças tiveram de ser feitas em toda a estrutura do dispositivo, o que fez com que peças internas fossem seladas pela empresa sul-coreana em diversas câmaras internamente. A ''novidade'' é que com isso, será extremamente difícil realizar consertos no sistema interno do Galaxy S7.

Para se ter uma ideia da complexidade do sistema, no caso da bateria, é necessário que a pessoa que esteja desmontando o S7 jogue ar quente na bateria com alavancas para poder retira-la, o que dificulta muito o reparo do aparelho. O teste foi feito pelo site iFixit, que avaliou o dispositivo com uma nota baixíssima quanto as possibilidades de um bom reparo, 3 de 10.

O lado ruim não é apenas a maior dificuldade para poder fazer reparos no dispositivo, mas também o preço, que deverá ser ainda mais elevado pela dificuldade e tempo necessário para que nenhum erro seja cometido e simplesmente faça com que você perca seu smartphone.




O iFixit ainda ressaltou que o sistema de dissipação térmica para que o calor não fique concentrado no chipset do dispositivo poderia ser melhor, o que não quer dizer que o sistema seja falho, mas certamente poderia ser bem mais eficiente que o atual.

É importante ressaltar que o cuidado com o dispositivo deverá se grande, já que qualquer problema causado no seu sistema que necessite de reparo deverá custar o olho da cara para o consumidor, com o sistema bastante complexo para poder fazer trocas e ajustes no sistema interno do aparelho da Samsung.

Independentemente das dificuldades com o sistema interno do dispositivo, é fato que o Galaxy S7 é um excelente dispositivo para os consumidores mais exigentes.

Por João Trajano






Uma resposta para "Conserto do Samsung Galaxy S7 pode Sair Caro"

Postar Comentário