Novo Android N deve trazer Novo Visual e Novas Funcionalidades

  

Nova versão do Sistema Operacional já está em fase de testes e deverá ser lançado no final deste ano.

O Android Marshmallow foi lançado há apenas alguns meses, porém, a Google já está e segue trabalhando fortemente no seu sucessor, o Android N, que irá trazer inúmeras novidades para os usuário e foi disponibilizado pela primeira vez na quarta, 9, para desenvolvedores nos smartphones Nexus 6P, 5X, Player, 6, Pixels C e 9, smartphone produzido com a supervisão da Google. O sistema, porém, deverá chegar apenas no final desse ano para os usuários.

O visual da atualização faz com que o Android N se pareça muito com o Android Lollipop, com fonte em verde e cinza, bem como um fundo totalmente branco, sendo que há uma tela de configurações que exibe informações úteis ao usuário como até mesmo quantos dados de seu pacote mensal já foram utilizados. Podemos afirmar que o sistema está aparentemente com diversas mudanças no visual, renovando o sistema da Google.

A partir de agora a expectativa é que a empresa passe a lançar cada vez mais atualizações para os dispositivos com o Android N, para dar início a fase de testes do sistema da Google, por enquanto já temos ciência de diversas das novidades presentes no novo sistema, como a função multi-janelas, que irá permitir aos dispositivos executarem dois apps de forma simultânea em tela dividida, bem como a nova função Doze ++, que irá fazer com que os dispositivos com o sistema Android N economizem mais bateria que a já elogiada função Doze do Android Marshmallow. Ele contará com uma função já presente em aplicativos, para identificar ações do usuário como quando você costuma dormir para poder reduzir drasticamente o consumo de bateria, podendo até mesmo desativar algumas funções temporariamente.

Outra novidade já percebida no sistema é o chamado "Projeto Syelte", que irá otimizar dispositivos com pouca memória para que os mesmos não tenham um desempenho abaixo do esperado pelos usuários. Uma novidade que já deveria ter chegado com o Marshmallow, porém, acabou sendo removida, é o chamado "Night Mode", que visa permitir ao usuário trocar a luz azul do seu aparelho, por uma cor mais suave, já que comprovadamente a cor azul da tela dos smartphones prejudica e muito o sono dos usuários que acordam a noite e ativam a tela do dispositivo para conferir a hora ou alguma notificação apenas.




Uma função que já pode ser vista no sistema mas ainda não está disponível é o chamado "Programa Android Beta", que irá permitir aos desenvolvedores ter acesso em primeira mão as mais novas builds para o sistema.

Um dos pontos mais elogiados pelos usuários, é que agora os usuários poderão alterar o nível de zoom da tela do seu dispositivo, função pedida a tempos pelos usuários do Android. Talvez uma única mudança tenha sido motivo de ainda mais comemoração, a possibilidade de a partir de agora responder notificações sem precisar destravar o dispositivo, diretamente na barra de notificações do smartphone, embora fique a dúvida quanto aos aparelhos que usam senha, já que qualquer um poderia acabar respondendo uma mensagem direcionada a você em um aplicativo mensageiro, sem sua autorização.

Além das novidades citadas, diversas outras vem sendo encontradas pelos usuários, mostrando que de fato a Google planeja repaginar o sistema Android com a versão ''N''.

Por João Trajano






Postar Comentário