Nova Atualização do WhatsApp traz Novo Visual

  

Aplicativo de mensagens está com visual renovado e mais compatível com o Android.

O WhatsApp vem recebendo diversas atualizações nos últimos dias e até mesmo semanas, já que a empresa subsidiária do Facebook vem tentando repaginar o aplicativo para que ele não caia em um certo ócio de novas funcionalidades para os usuários, ainda mais agora com a crescente concorrência do Telegram, que vem agradando bastante os usuários. Confira agora as novidades trazidas pela versão 2.12.506 do aplicativo mensageiro mais usado do mundo.

A maior novidade é o uso do Material Design, bem como o Messenger, que também é do Facebook, recebeu nos últimos dias, deixando o visual do aparelho mais compatível com o do Android, já que os visuais anteriores de ambos os aplicativos era espelhado na versão de iOS. O aplicativo ganhou tons mais claros, além de ter ficado melhor organizado visualmente, embora não tenha havido nenhuma mudança na distribuição das abas e funções. Por exemplo, agora o acesso ao seu perfil recebeu um certo destaque no aplicativo, com sua foto, facilitando a vida do usuário e deixando o app com um visual renovado.

Também houve uma pequena mudança no sistema de cores do aplicativo, mais verde, que deverá ser notado pelos usuários assim que ele for atualizado. Houveram mudanças ainda no lugar de algumas opções, embora de maneira bem discreta e um atalho para que o usuário possa verificar o consumo de dados, no caso de possuir um plano limitado de dados junto a sua operadora.




No momento de editar o perfil, a foto exibida será circular e não mais quadrada como era anteriormente e também haverá um botão de atalho para que o usuário já possa tirar uma nova foto com a câmera caso assim desejar.

A atualização definitiva ainda não foi disponibilizada para os usuários, estando acessível apenas para os usuários que fazem parte do programa Beta do aplicativo, o que possibilita mais algumas pequenas mudanças no visual e estruturação do aplicativo mensageiro. Não se sabe ainda quando ela estará disponível de maneira pública para todos os usuários, Mais recentemente, uma atualização também tornou possível o envio de documentos pelo Whatsapp, o que também foi extremamente elogiado pelos usuários, facilitando a vida de muitos no app.

Por João Trajano






Postar Comentário