Samsung atualiza aplicativo Internet em seus Smartphones

  

Novo atualização traz Modo Secreto e possibilidade de bloquear publicidade.

O app "Internet", navegador da Samsung, já vem pré-instalado de fábrica em todos os smartphones da empresa, bem como o Chrome, não perdendo em nada para outros apps que nos permitem navegar na web com nossos dispositivos móveis, agradando a muitos usuários que preferem simplesmente continuar com o navegador padrão do que baixar um novo e até mesmo mais completo como o Opera, pela sua objetividade e praticidade.

Agora, entretanto, a empresa sul-coreana está lançando a nova versão 4.0 do navegador padrão dos dispositivos da empresa, com boas e várias novidades para seus usuários, bem aperfeiçoamentos para melhorar a experiência com o navegador. Para poder atualizar o app, é necessário possuir um dispositivo que tenha no mínimo o Android 5.0 Lollipop, o que acaba limitando o público que irá receber a atualização visto que muitos ainda utilizam versões anteriores, mas certamente irá agradar os usuários que tiverem a oportunidade de desfrutar das novidades trazidas pela empresa para o app.

Para garantir maior privacidade e segurança aos usuários, o Modo Secreto está presente nessa nova versão do navegador, semelhante ao que vemos nos navegadores de desktops, que nos permitem visitar sites sem guardar cookies e outras informações referentes a nossa identidade.

Uma das melhores senão a melhor novidade trazida pela Samsung para a versão 4.0, porém, possivelmente é a possibilidade de bloquear conteúdo no navegador por meios de outros aplicativos de terceiros, o que abre portas para os ''ad-blockers'', que bloqueiam a publicidade encontrada nos sites que acessamos, algo já presente em alguns outros navegadores. Outra novidade é o vídeo pop-up apresentado juntamente do histórico de exibições de vídeos no navegador.




Saindo das novidades, temos ainda as tradicionais e indispensáveis correções de erros e bugs no navegador. Entre os bugs que receberam atenção nessa versão temos o problema com a tela branca, que acaba por deixar o dispositivo do usuário lento quando abrem o navegador da Samsung em seu smartphones, bem como outros pequenos erros no "Internet".

A novidade relativa aos ad-blockers aliás, já vem causando incomodo nas grandes empresas e sites, que muitas vezes precisam da publicidade para se manter no ar e acabam por ter ser anúncios ocultados por esses aplicativos, o que vem fazendo com que muitos sites bloqueiem o acesso de usuários com esses programas ativados.

Por João Trajano






Postar Comentário