Apple corrige bug do iOS que travava iPhone




No último dia 31 de março a Apple finalmente decidiu liberar uma atualização que já era esperada para o ainda recém-lançado iOS 9.3. A atualização lançada tem a principal finalidade de corrigir um bug que vinha atrapalhando os usuários do iPhone. O problema era um travamento que geralmente acontecia quando os usuários tentavam abrir qualquer link dentro dos apps.

Os usuários do iPhone que enfrentam esse pequeno problema poderão baixar a atualização acessando os seguintes passos no seu dispositivo: Configurações > Geral > Software Update. De acordo com as informações divulgadas pela própria Apple a atualização em questão terá como efeito apenas a correção do bug citado. Com isso, os usuários já ficam cientes de que não haverá nenhum tipo de alteração do sistema ou nos aplicativos do aparelho.


E por falar em atualização até o momento a Apple não deu nenhuma previsão de quando deverá ocorrer uma mudança no iOS 9.3.

Curiosamente essa versão foi apontada pela empresa especialista em análise de apps Aptelligent (apesar do problema logo de início) como a mais estável do sistema da Apple.

De acordo com os relatos feitos por alguns usuários o problema com os links foi percebido entre outros aplicativos no Twitter, Chrome, Notes, Mail, Messages e Safari.


Outra curiosidade dessa história toda é que os dispositivos mais afetados foram os modelos mais recentes do iPhone a exemplo dos 6s e 6s Plus. Apesar de essa categoria ter sido mais atingida diversos usuários também apresentaram reclamações sobre o problema em modelos mais antigos do iPhone e até em iPads.

A fabricante do iPhone por sua vez não divulgou qualquer detalhe sobre a causa provável do bug. Mesmo assim, suspeita-se que tenha relação com o sistema 3D Touch ( tecnologia que realiza a percepção e o reconhecimento da força que é aplicada na tela. Outra suspeita é de algum conflito possa ter surgido devido a instalação de apps de terceiros no dispositivo.

O iOS 9.3 não traz mudanças significativas. Por outro lado vem recheado de pequenas alterações que fazem diferença melhorando a utilização por parte dos usuários permitindo até mesmo uma maior segurança de dados tanto para o iPhone quanto para o iPad.

Por Denisson Soares





Postar Comentário