Novo Galaxy Note 6 pode ter Sensor de Íris



  

Aparelho pode ser lançado em julho e deverá ter design parecido com do Galaxy S7.

O Galaxy S7 foi lançado há pouco tempo no mercado, mas os rumores acerca dos novos dispositivos da Samsung não param mesmo com o lançamento do high-end da empresa sul-coreana. Agora, os rumores são sobre possíveis configurações e novidades que a Samsung deve trazer para o novo Galaxy Note 6, segundo informações do site SamMobile.

Segundo relato no site, a empresa deve anunciar o Galaxy Note 6 em Julho desse ano, contrariando a tendência anterior da empresa em lançar uma nova versão para a família Note somente no final deste ano. O SamMobile destaca que a nova versão do phablet deverá contar com a certificação IP68, já presente nos dispositivos mais recentes da empresa.

A certificação IP68 garante proteção contra poeira e água, desde que o dispositivo esteja no máximo a 1,5m de profundidade por um período de cerca de 30 minutos, uma ótima notícia para os usuários. O site ainda destaca que o visual do novo Galaxy Note deverá ser parecido com o do Galaxy S7 e Edge, contando também com a S Pen, caneta sensível ao toque e grande atrativo do phablet da empresa sul-coreana.

O maior destaque da série de rumores publicados pelo site SamMobile é a possibilidade, embora remota, do Galaxy Note 6 contar com um sensor de íris, já presente em alguns smartphones atualmente, da Microsoft, ajudando a aumentar ainda mais a segurança do dispositivo juntamente do leitor de impressões digitais.




O rumor é proveniente de uma remessa da Samsung relativa a peças que estão relacionadas com a tecnologia de leitura de íris. O leitor estaria presente junto da câmera frontal do novo Galaxy Note, tendo como foco a verificação de segurança do phablet. O leitor de íris é muito pedido pelos usuários, já que aparentemente ele é mais seguro que o leitor de impressões digitais, que vem demonstrando em testes não ser tão seguro quanto se achava até então, podendo ser facilmente burlado.

Nenhuma informação oficial por enquanto foi confirmada pela Samsung, o que de fato só deve acontecer quando a empresa anunciar o aparelho, o que segundo os rumores deve acontecer em Julho, 4 meses após o lançamento do Galaxy S7/S7 Edge, em Março desse ano.

Laisa Silva






Postar Comentário