Apple afirma que iPhones e iPads foram feitos para Durar 3 Anos

  

Tempo esgotado para o seu iPhone e Macbook. Apple revela oficialmente que seus produtos duram em média 3 anos.

A Apple publicou detalhes de quanto tempo a empresa espera que seus produtos funcionem nas mãos do usuário. A projeção é de que iPhones, iPads e Relógios da Apple durem apenas três anos, enquanto Macbooks e Apple TV a previsão é de quatro anos.

A afirmativa foi revelada durante um evento de transparência sobre o impacto ambiental da Apple na última semana.

De acordo com a empresa, esta estimativa serve apenas para aparelhos novos e não considera aparelhos de celular reciclados e revendidos. Esta revelação da Apple significa que o consumidor ao comprar um aparelho móvel, no valor de aproximadamente R$ 4 mil, adquire um bem que possui apenas três anos de vida útil. Analisando friamente, o consumidor compra um aparelho que custaria em média R$ 1.200 anuais e que funcionaria durante três anos. Após este prazo, o investimento já seria perdido. Já se falou muito sobre a empresa provocar problemas de software em aparelhos antigos para que os novos possam ser comprados, porém, esta acusação nunca foi comprovada legalmente.

Campanha ambiental da Apple:

A empresa de tecnologia afirma estar comprometida em combater as alterações climáticas e o impacto que seus produtos causam ao meio ambiente.




Como parte da nova seção de perguntas e respostas em seu website, a empresa de tecnologia Apple detalha seus esforços para reduzir a emissão de carbono e pretende abastecer seus produtos com materiais ecológicos e também reciclados.

Em 2015, a Apple registrou mais de 38 milhões de toneladas de emissões de gases de efeito estufa. Mas de ¾ desta quantidade foi gerada pelas indústrias e 17% por parte das pessoas que usam os produtos fabricados. "Temos dado bastante ênfase nestes últimos anos sobre as iniciativas ambientais da Apple, realmente tentando resolver, passo a passo nossas próprias operações e buscando soluções para resolver a questão por meio da reciclagem de nossos produtos ", disse Lisa Jackson, vice-presidente de Meio Ambiente da Apple.

As declarações ocorreram durante o anúncio da parceria entre a Apple e o World Wildlife Fund.

Renata Bianco






Postar Comentário