Windows 10 Mobile para Insiders recebe atualizações visuais



  

Recentemente a Microsoft resolveu liberar uma nova atualização. A de n° 14322 voltada para smartphones Windows 10 Mobile que se encontram cadastrados no Windows Insider. Para quem desconhece, o Insider é um programa criado para desenvolvedores e também para entusiastas que querem testar as novidades da fabricante antes que elas sejam de fato liberadas para o público em geral.

Mas vamos ao que interessa. De acordo com a companhia de Bill Gates entre as novidades ou novos recursos vamos encontrar novas opções para a customização da Central de Ações, botão da câmera situado na tela de bloqueio (fato que já foi divulgado pela fabricante em momento anterior) e até mesmo novos emoji!

Para não nos estendermos muito vejamos alguns aspectos das mudanças:

Na Central de Ações o ícone de qualquer aplicativo que enviar mais de uma notificação deixará de ser exibido para cada um dos alertas. Entre outras coisas para liberar espaço na Central as notificações de um mesmo app passarão a ser agrupadas e o ícone do mesmo terá sua exibição apenas no cabeçalho.

As notificações também tiveram mudanças visuais recebendo alguns retoques no que diz respeito a aparência. O suporte para as imagens agora estão maiores. Aliás, esta é uma das alterações que foram realizadas que também poderão ser vistas por usuários do Windows 10 nos PCs.




A Cortana também estará na Central de Ações. Pois é, a assistente virtual do Windows 10 também irá fazer parte dos “habitantes” da área de notificações do Windows 10 Mobile. De uma maneira geral ela deverá aparecer para lembrar os usuários de seus compromissos e para dar dicas.

No início falamos da presença dos Emoji. Essas coisinhas que estão presentes em praticamente todos os sistemas operacionais da atualidade no caso do Windows 10 ganhou um redesenho completo feito para o teclado emoji do sistema. Lembrando que isso já havia sido liberado para PCs, mas agora é a vez dos smartphones.

A parte boa é que quem estiver interessado em testar essas novidades poderão fazer o cadastro no Windows Insinder (clique aqui). Mas fica o recado: Como é um programa de testes vulnerabilidades, falhas e bugs podem ser facilmente encontrados o que acabaria prejudicando os usuários do aparelho no dia a dia.

Por Denisson Soares






Postar Comentário