Celular Quente – Como Evitar o Aquecimento do Smartphone

  

  

Confira aqui algumas dicas para evitar o aquecimento de seu celular.

Uma das maiores preocupações dos consumidores do smartphone está relacionada ao superaquecimento do aparelho. Muitas vezes, os usuários não sabem porquê isso ocorre e o que podem fazer para evitar. Normalmente, esse aquecimento gera também um grande consumo de energia. Por esse motivo, separamos algumas dicas para evitar o superaquecimento do seu celular.

1 – Remova todos os aplicativos que você não usa mais: Fazendo essa limpeza no seu celular, consequentemente haverá um ganho de bateria e de memória livre, assim o smartphone irá aquecer bem menos que o normal.


2 – Desative o Wi-Fi: Quando não estiver usando a internet, a melhor opção é desativar o Wi-Fi, dessa maneira o Wi-Fi não precisará procurar os pontos de rede ligados e consequentemente o celular não aquecerá.

3 – Desative o Bluetooth: Não se esqueça de desativar o Bluetooth quando não estiver sendo utilizado.

4 – Desative as notificações das aplicações: Se algum aplicativo não é tão importante, desative suas notificações. Quando o recurso está ligado, ele verifica constantemente as novas informações e isso ocasiona o aumento do consumo do celular.

  

5 – Ajustar o Brilho do Visor: Não se esqueça de ajustar o brilho do visor. Procure sempre deixar o seu celular com o menor brilho. Essa medida auxiliará na redução da energia gasta.

6 – Desativar o GPS. Desative o seu GPS, use somente quando for realmente necessário.

7 – Ventilação no Celular: O celular precisa de ventilação. Não deixe o seu smartphone no bolso por muito tempo, o aparelho precisa de ventilação para não aquecer.

8 – Remova a capa do celular: As cases podem ocasionar o superaquecimento do aparelho, visto que dificulta a dissipação de calor.

9 – Desative os dados móveis: Se você não está usando o seu plano de dados, desative o recurso.

10 – Evite widgets e background: É recomendado que o consumidor use o background da cor preta, assim o consumo de energia diminuirá consideravelmente. Sendo assim, em poucos dias você notará uma grande diferença em relação ao superaquecimento do seu celular.

Essas dicas são de suma importância para que você evite o consumo exagerado de energia. Seguindo essa lista corretamente, suas preocupações acerca do aquecimento do smartphone serão resolvidas.

Raquel Alice Moreira





Postar Comentário