Samsung Galaxy J2 x Galaxy Gran Prime – Comparativo

  

Confira qual smartphone é melhor. Galaxy J2 ou Galaxy Gran Prime?

A Samsung possui dois smartphones que cabem muito bem no bolso de todo brasileiro. Para ajudar você na hora da escolha entre um e outro, preparamos esse comparativo entre eles avaliando os aspectos essenciais que fazem toda a diferença na hora de comprar um novo smartphone.

Design:

Todos os celulares da Samsung seguem mais ou menos o mesmo padrão de visual. Portanto se a sua dúvida é o design, tanto o Galaxy J2 quanto o Galaxy Gran Prime seguem a mesma linha. Porém, o ponto que favorece ao J2 é o fato de que na parte traseira do celular, a tampa possui uma textura diferenciada, lembrando couro.

Com isso, o primeiro ponto em Design fica com o Galaxy J2.

Tela:

O Gran Prime vem com uma tela de 5 polegadas, enquanto o J2 possui apenas 4,7 polegadas. Porém, como a resolução dos dois smartphones são a mesma (540 x 960 pixels), a densidade de pixels por polegada fica maior no Galaxy J2, chegando a 234 ppi. Outro ponto importante na análise é o tipo de tela utilizada por cada modelo. O Gran Prime conta com uma tela LCD TFT, enquanto o Galaxy J2 utiliza um modelo Super AMOLED, algo difícil de ser visto em celulares dessa categoria.

Portanto, mais um ponto para o Galaxy J2.

Câmera:

Um dos pontos mais levados em conta pelo público em geral é a qualidade da câmera de um smartphone. Nesse quesito o Galaxy J2 sai perdendo, pois possui uma câmera traseira de 5 MP e a frontal de 2 MP. Por outro lado, o Galaxy Gran Prime faz bonito nesse quesito, com 8 megapixels disponíveis na câmera principal e ainda 5 megapixels na câmera frontal (selfie).




Nesse quesito o Gran Prime leva a vantagem.

Especificações:

O Galaxy J2 vem de fábrica com um processador quad-core Samsung Exynos 3475 de 1,3 Ghz, 1 GB de memória RAM e armazenamento interno de 8 GB, que podem ser expandido para 128 GB através de um cartão de memória.

Já o Galaxy Gran Prime utiliza um processador mais antigo, o Qualcomm Snapdragon 410 de 1,2 Ghz, possui 1 GB de memória RAM e armazenamento de 8 GB, expansíveis até 64 GB.

Nesse ponto o Galaxy J2 é melhor, principalmente pelo fato de ser um modelo mais atual de processador.

Avaliação Geral:

Para encerrar, o Smartphone que vale mais a pena ser adquirido entre os dois é o Galaxy J2, que custa em torno de R$ 650,00 no mercado nacional. O Gran Prime, ainda teria como desvantagem o preço, pois ele pode ser encontrado à venda a partir de R$ 700,00.

Igor Furraer






Uma resposta para "Samsung Galaxy J2 x Galaxy Gran Prime – Comparativo"

Postar Comentário