Android N ganha atalhos na tela e emoji de selfie



  

O Google resolveu liberar recentemente uma espécie de segunda prévia do que viria a ser o Android N para os desenvolvedores. O oficialmente Android N Developer Preview 2já se encontra disponível e pode ser baixado pelos proprietários e interessados usuários da linha Nexus.

Logo de início tudo tem chamado a atenção por algumas novidades apresentadas. Entre estas as mais comentadas pelos especialistas estão sendo os atalhos para a tela inicial, a nova API de renderização 3D batizada de Vulkan e os emojis que foram atualizados.

Entretanto, o que podemos dizer dessa nova atualização. Bom, o principal aspecto apresentado foi a correção de alguns erros que puderam ser verificados na primeira versão. Além disso, com a atualização uma série interessante de novos recursos foram agregados. Vamos ver resumidamente alguns desses pontos:

A Tela Inicial

O usuário agora poderá definir atalhos em relação aos aplicativos que poderão ser usados na tela inicial (launcher). Isso foi feito com o intuito de possibilitar a definição de ações mais rápidas tais como acessar algum app de navegação ou ligar para algum contato da lista de favoritos.

De qualquer maneira o que o Google não fez foi detalhar como ocorreria o acionamento desses aplicativos. Mesmo assim tem se falado em algo que beire o 3D que já conhecemos no iPhone.




Novos Emojis

Como dito anteriormente teremos agora novos emojis. O Android N está ganhando dos desenvolvedores uma espécie de novo design de emoji para pessoas. Basicamente isso quer dizer que os novos emoji terão uma aparência um pouco mais humana se distanciando tanto quanto possível daquelas “gosminhas” que se tornaram populares, talvez por pura falta de opção de algo mais criativo.

E a nova API

A nova API destinada para os gráficos 3D inicialmente traz a promessa de que pode oferecer jogos com uma qualidade gráfica relativamente superior. A informação é de que poderá proporcionar um controle mais abrangente dos processamentos que serão realizados pela GPU do smartphone. Assim será permitido que não ocorra uma sobrecarga dos games. E de quebra o usuário ainda poderá contar com um aumento significativo no que toca ao desempenho das aplicações mais pesadas.

Por Denisson Soares






Postar Comentário