Sharp RoBoHon – Novo Robô Smartphone


  

Novo robô smartphone da Sharp possui um hardware modesto e deverá ser vendido apenas no Japão.

Quem nunca se pegou desejando um robozinho que faça as coisas para você igual aqueles de ficção científica? A Sharp, companhia de smartphones japonesa, resolveu inovar com seus dispositivos e achou que o formato tradicional de um smartphone já está ultrapassado. A novidade é um celular com o formato de um robozinho para fazer companhia para seu usuário.

Detalhes técnicos:

O smartphone não é nada fora do convencional em questão de detalhes técnicos. Na verdade pode estar até um pouco abaixo dos dispositivos topo de linha com seu processador Snapdragon 400 e tela de 2 polegadas. Além disso, ele possui conexão Wi-Fi, 3G e também 4G.

Como qualquer robô que se preze, o RoBoHon pode andar e se mexer de acordo com as ordens de seu dono. Ele consegue reconhecer comandos de voz e também rostos, o que ajuda na hora de tirar fotos.

A câmera frontal está instalada nos olhinhos do robô, que também piscam com cores diferentes de acordo com o tipo de resposta que ele dá. Segundo o comercial da Sharp, o RoBoHon seria uma ótima ajuda para tirar selfies e fotos em grupo, já que consegue ficar de pé sozinho e consegue se mover para ajustar o ângulo.

Para complementar o dispositivo, a Sharp deixou um projetor na testa do celular robô para exibir imagens e vídeos. Ele também está programado para dar respostas de acordo com as reações dos usuários, no comercial do robô, por exemplo, ele responde “Está tudo bem, eu gosto de você”, quando o dono chora.

Pontos negativos:




Quem busca praticidade certamente não se sentirá atraído pelo RoBoHon com seu visual extremamente chamativo. Pode parecer até um pouco degradante andar por aí com um robozinho pendurado no pescoço, na capinha feita especialmente para ele.

Para as funcionalidade de telefone celular, o RoBoHon pode ser um problema: ele é bastante grande e pode atrapalhar na hora de atender ligações. As mensagens de texto o robô lê em voz alta para seu usuário, o que também parece um grande problema caso aconteça em ambientes públicos.

Preço e venda:

Infelizmente, ou felizmente, o RoBoHon não tem expectativas de sair do Japão. Por enquanto a Sharp só realizará as vendas no país oriental e com um preço bastante salgado: ao redor de US$ 1.800,00, mais caro até que um iPhone.

Gizele Gavazzi






Postar Comentário