Acer Liquid M330 – Novo Smartphone de Entrada

  

  

Aparelho possui configurações modestas e é direcionada aos consumidores que estão tendo o primeiro contato com smartphones.

A Acer é mais uma das empresas que ainda não possuem tanta relevância no mercado mundial de smartphones, mas que vem tentando conquistar seu espaço com novos lançamentos. Agora, a empresa lançou oficialmente o seu novo smartphone de entrada que já havia sido anunciado em Setembro passado, o Liquid M330.

O produto foi lançado oficialmente nos Estados Unidos, sendo um ''irmão'' do Liquid Z330, já que as configurações de ambos são quase idênticas, com exceção do fato do novo dispositivo da Acer vir equipado com o Windows 10 Mobile de fábrica, ao invés do Android. Até mesmo o design dos dispositivos é idêntico.


O grande foco do dispositivo é agradar os usuários que estão comprando seu smartphone agora e não haviam tido contato com os mesmos e também aqueles que não possuem condições de comprarem dispositivos mais caros, apresentando configurações extremamente simples para poder garantir um preço igualmente baixo, embora seja discutível a qualidade das configurações apresentadas, visto que embora o foco leve o produto a ser simples, algumas configurações do dispositivo podem dificultar a vida do usuário.

O Liquid M330 conta com o processador Snapdragon 210 quad-core com 1,1 GHz, algo que pode prejudicar e muito o desempenho do dispositivo. Além disso, o smartphone conta com apenas 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno, podendo ser expandido por microSD. A tela do dispositivo conta com a resolução de 218 PPI com 4,5 polegadas, ainda possuindo uma duas câmeras de 5 megapixels. O lado positivo do dispositivo é que ele conta com conectividade 4G, custando apenas US$ 99,99 ou cerca de R$ 350 na conversão atual do dólar, um dos mais baratos da categoria, ainda descontando os impostos.

Não há informações sobre um possível lançamento do dispositivo em solo brasileiro, entretanto, a possibilidade não está descartada, já que a Acer vem tentando fincar seu espaço neste mercado e o Brasil é um mercado importante nesse sentido mesmo com a crise.

  

A boa notícia no caso dos consumidores dos Estados Unidos e quem sabe do Brasil, caso o dispositivo seja lançado por aqui, é que com os planos das operadoras, é possível que o dispositivo seja oferecido de graça nesses planos, pelo seu preço ser baixíssimo mesmo para o mercado nacional.

Murilo Couto





Postar Comentário