Cortana para iOS recebe Nova Atualização

  

  

App passa a permitir inicialização de aplicativos por comando de voz, além de ter correção de bugs e erros.

A Microsoft vem investindo cada vez mais na Cortana, sua assistente virtual que recentemente recebeu suporte para nossa língua e vem se expandindo cada vez mais também para outros sistemas como o Android e o iOS, seguindo um objetivo da empresa no mercado de não ficar dependente de seu SO Mobile e aumentar sua receita. Agora, a empresa está lançando uma nova atualização para a assistente no iOS, que garantirá uma maior integração da Cortana com o sistema do dispositivo.

Na sua versão 1.5.5, que já está disponível para download para os usuários da Apple, a atualização permitirá que a Cortana possa iniciar aplicativos dentro do smartphone por meio de seus comandos de voz, lembrando uma função já presente na Siri, que é capaz de realizar a mesma tarefa já faz algum tempo. A ''novidade'' na verdade, já estava disponível para os usuários do Windows Phone desde a versão 8.1 do sistema, e era muito pedida pelos usuários do iOS.


Essa porém, não é a única novidade da mais nova atualização, que também promoveu algumas alterações no visual do app, bem como melhorias que garantem que a Cortana seja sempre iniciada de maneira mais rápida e ágil pelo usuário. Além disso, evidentemente também houveram correções de bugs e erros no aplicativo, garantindo maior fluidez ao usuário.

Entretanto, por enquanto a Cortana no iOS está limitada apenas a usuários residentes nos Estados Unidos, já que embora a versão em português já esteja em fase de testes há tempos para os usuários que fazem parte do programa de Insiders, a versão oficial ainda não foi lançada. Graças a isso, apenas caso sua conta na App Store seja locada nos Estados Unidos, será possível realizar o download do app e da atualização em questão.

Nesse caso, é necessário ter a versão 8 do iOS ou superior para poder fazer o download, bem como ter cerca de 20 MB de memória disponível no dispositivo. Não há informações sobre quando a Microsoft deve lançar de maneira oficial a versão em português da Cortana, mas a tendência é que após alguns meses de teste, a atualização deva acontecer em breve, ao menos para os usuários do Windows 10 Mobile.

  

Murilo Couto





Postar Comentário