Facebook pode lançar Novo Aplicativo similar ao Snapchat


  

App ainda estaria em fase embrionária e tentaria conter o avanço de popularidade do concorrente.

O Facebook vem investindo nos últimos anos em aplicativos e funcionalidades dentro da própria rede social que permitem ao usuário editar vídeos e imagens de maneira divertida e compartilhar com seus amigos e grupos. Aparentemente o objetivo da rede social é recuperar o espaço perdido para o Snapchat. Nesse sentido, agora, segundo o renomado The Wall Street Journal, isso pode estar próximo de acontecer novamente.

Segundo o jornal, a empresa está criando, ainda em fase embrionária, um novo aplicativo que seja similar ao já conhecido Snapchat, permitindo que os usuários postem não somente vídeos, como também imagens que sejam autodestrutivas, isto é, que são excluídas após o usuário visualizar. Segundo o The Wall Street Journal, o aplicativo também permitirá o streaming de vídeos ao vivo no app.

O grande foco da empresa seria fazer com que os usuários postem mais vídeos e imagens de maneira divertida, buscando abocanhar um público que hoje, segundo pesquisas, preferem utilizar o Snapchat ao Instagram, que pertence ao Facebook. A preferência dos jovens pelo Snapchat é uma grande preocupação ao Facebook.

É possível, entretanto, que o aplicativo sequer seja lançado, visto que ainda se encontra em fase embrionária de desenvolvimento. Por enquanto, nenhum desenvolvedor do Facebook se pronunciou sobre o assunto, o que possivelmente nem deve acontecer, entretanto, é esperado que em breve novas informações sejam vazadas sobre o assunto, visto que como mencionado, há anos o Facebook tenta lançar algo do gênero, porém, sempre fracassando na missão e agora com o crescimento do Snapchat a tendência é a empresa apressar o plano de produzir ao similar ao encontrado no app rival.




Como mencionado, está não é a primeira vez que a empresa tenta lançar um aplicativo de edição e gravação de imagens e fotos, porém, sempre terminando em fracasso. Entre esses fracassos, podemos citar o ''Facebook Câmera'' e o ''Facebook Poke'', ambos lançados em 2012, sendo que o primeiro é similar ao Instagram, enquanto o segundo era mais parecido com o atual Snapchat.

Em 2014, novos fracassos, com o ''Slingshot'' e o ''Bolt''. O primeiro era claramente uma forma de enfrentar o Snapchat, com postagens autodestrutivas. Já o segundo foi criado por uma equipe do Instagram e também acabou fracassando.

O fracasso mais recente é o ''Riff'', aplicativo lançado em 2015 e abandonado neste ano, com foco na edição de vídeo e compartilhamento entre amigos e grupos. Resta saber se o possível novo aplicativo deverá seguir o mesmo triste fim.

Murilo Couto






Postar Comentário