Google Câmera ganha Nova Atualização com modo para Câmera Lenta

  

Aplicativo passou um mudanças na interface e ganhou novos recursos.

Com os recentes testes com o novíssimo mas ainda sequer lançado Android N, uma das novidades que os usuários puderam perceber são as novidades acrescentadas pela própria Google no seu app dedicado a câmera do seu dispositivo Android, o Google Câmara, com acréscimos bem interessantes a antiga versão do aplicativo, como mudanças gráficas e também a possibilidade de se gravar vídeos em câmera lenta com o app. Entretanto, a empresa não esperou a nova versão do Android ser lançada para inserir as novidades aos demais usuários, confira!

Diferente do que muitos podiam imaginar, a Google já disponibilizou a atualização para os demais usuários das versões já lançadas do Android. Nem todos os usuários já receberam a atualização em seu dispositivo, o que já era esperado visto que o update é liberado de forma gradual para os usuários do sistema, necessitando calma e compreensão do usuário. Por enquanto, ao que parece apenas os usuários dos Estados Unidos receberam, de fato, a atualização do Google Câmera, o que em breve deve mudar.

As novidades disponibilizadas para os usuários são exatamente as mesmas presentes no Google Câmera que apareceram no Android N. A primeira novidade, é um botão que permite aos usuários realizar gravações em câmera lenta quando for gravar um vídeo, sendo que, entretanto, é importante ressaltar que no caso de dispositivos mais simples, alguns problemas podem acabar acontecendo, diferentemente dos dispositivos intermediários e high-end, que por enquanto não vem apresentando nenhum problema. A gravação ocorre em alta definição e em 120fps por segundo.




A outra novidade para os usuários da Google Câmera é uma nova interface para a câmera, bem mais simples do que a anterior, também tendo recebido novos elementos visuais para deixar a aparência do aplicativo mais moderna. Entre as mudanças mais notáveis no aplicativo, temos um novo botão para captura de imagens e vídeos, bem como uma mudança na tecla que permite ao usuário alternar entre câmera principal e frontal, bem como alterações nos ícones do aplicativo, renovando a aparência do app da Google.

Há a expectativa de que o Android N deva ser lançado no final desse ano e pelo jeito, ao menos a Google pretende testar suas atualizações primeiro no novo sistema do que no atual, certamente para acompanhar o desenvolvimento da nova versão do sistema do robozinho verde.

Murilo Couto






Postar Comentário