HTC One S9 – Smartphone intermediário peca pelo Preço Elevado

  

Modelo possui configurações razoáveis e custa mais caro do que Galaxy S7 e LG G5.

A HTC vem perdendo espaço no mercado de smartphones. Para mudar este cenário, a empresa de Taiwan aparentemente tinha decidido ''matar'' a linha One de seus smartphones, entretanto, contrariando esta tendência, a empresa anunciou o lançamento de mais um dispositivo para a família One, é o HTC One S9.

O dispositivo foi apresentado na terça, 26 de Abril, e tenta oferecer boas condições de custo benefício para um dispositivo intermediário, porém, falha ao possuir um preço extremamente elevado e que ao menos em teoria, deve fazer com que o smartphone caia no ostracismo.

Quanto ao design, o HTC One S9 segue o mesmo padrão dos dispositivos asiáticos que acompanhamos atualmente, entretanto, mesmo se tratando de um modelo de porte médio nas prateleiras, o dispositivo está sendo lançado na Europa por incríveis €499, algo em torno de R$ 2.000 ainda desconsiderando os impostos cobrados sobre o dispositivo. Mesmo para o padrão europeu, o preço é considerado extremamente elevado e deve assustar os consumidores.

A polêmica sobre o preço é ainda maior se levarmos em consideração que o dispositivo sequer possui leitor de impressões digitais, algo que poderia elevar o preço do dispositivo visto que é pouco comum em aparelhos desse porte. A HTC não deu nenhum tipo de satisfação ou explicação em relação ao preço extremamente elevado.




Comparando o dispositivo da HTC com outras versões disponíveis no mercado, ele possui um preço menos elevado do que o concorrente do mesmo porte Sony Xperia X, porém, consegue ser mais caro que o Samsung Galaxy S7 e o LG G5, em países como o Reino Unido, algo impensável para um aparelho intermediário.

A empresa não se pronunciou quanto a data de lançamento internacional do dispositivo, porém, é certo que o aparelho não será lançado de maneira oficial no Brasil, visto que a HTC não oferece mais suporte ao mercado nacional.

O dispositivo conta com uma tela de 5 polegadas Full HD, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento interno (expansível por microSD), processador MediaTek Helio X10 octa-core com 2,0 GHz e placa gráfica PowerVR G6200. O One S9 ainda conta com uma câmera principal de 13 megapixels e frontal de 4 megapixels, além de uma bateria de 2.840 mAh e o Android Mashmallow como sistema operacional.

Murilo Couto






Postar Comentário