Kindle Oasis – Amazon lança aparelho com um novo design



Até agora e ao que parece por um bom tempo a conhecida plataforma de leitores digitais da Amazon, o Kindle, não tem e não deve sentir os efeitos da crise na economia de diversos países. Mas esse não é o nosso assunto principal. Faz oito anos que a empresa anunciou o lançamento de seu primeiro e-reader. Até então, era o primeiro que já trazia “de nascimento” conexão com a internet. Assim o leitor podia pesquisar pelo livro que quisesse e em pouco tempo já estava na tela disponível para a leitura.

No último dia 13 de abril a família Kindle ganhou a presença de mais um membro batizado de Oasis. O novo modelo estreia com características interessantes e que deverão agradar quem quer um aparelho mais prático. Em comparação com seus antecessores ele é 30% menor e 20% mais leve do qualquer outro.



O novo desenho do aparelho também é mais ergonômico. No lado mais fino suas medidas não passam dos 3,4 mm. O peso total é de apenas 131 gramas.

Para quem já usou ou teve a oportunidade de conhecer algum dos modelos anteriores deve ter percebido que a tarefa de passar de uma página para outra, em especial se estivesse usando o dispositivo em um transporte público, não era tão simples quanto parecia. Com o Oasis essa ação ficou bem mais fácil. O centro de gravidade, ou seja, a parte mais pesada fica na palma da mão e justamente nessa parte é que se encontra localizado dois botões físicos destinados para a tarefa. É interessante destacar que é apenas mais uma alternativa para virar a página. O toque na tela, assim como nas versões anteriores, continua em pleno funcionamento.



E tem mais. Se os usuários do Kindle já gostavam do fato de ter uma bateria que durava semana vão gostar ainda mais de uma que chega a durar meses. Junto com o aparelho a Amazon lançou também uma capa que conta com uma bateria interna. Bom, até o momento essa capa é feita exclusivamente para o Kindle Oasis, mas quem sabe algum dia alguém decida levá-la para outros aparelhos.

O Kindle Oasis traz muitas novidades que agradam a primeira vista. Porém, como nem tudo pode ser um “mar de rosas” essa nova versão tem um preço um pouco salgado. Ele sai por cerca de 289 dólares. Já no Brasil o preço chega a R$1.300.

Por Denisson Soares





Postar Comentário