Meizu MX4 chega ao Brasil com itens extras




Não é preciso citar a importância que os smartphones acabaram tendo para o dia a dia das pessoas na vida atual. A cada dia eles chegam com uma função diferente e ganham com isso ainda mais espaço propondo soluções. Outro aspecto importante é o fato de que esses dispositivos estão funcionando como verdadeiras centrais multimídia. O investimento feito pelas marcas nesse sentido tem trazido resultados interessantes. E essa talvez tenha sido a proposta para o lançamento do Meizu MX4. Curiosamente esse será o primeiro aparelho da marca chinesa a ser comercializado aqui no Brasil.

O que chama a atenção neste caso não é apenas o aparelho, mas também um kit de produtividade que acompanha o mesmo.


A proposta é bem simples: Levar praticidade para o usuário que quer ter a possibilidade de ter várias ferramentas conectadas ao seu smartphone ou ainda que sirvam de suporte.

Entre os diversos itens que vem junto com o Meizu MX4 estão os seguintes: 1 cabo OTG, 1 cabo de dados USB, 1 cabo de dados HDMI e os três “itens extras” para ampliar as funcionalidades do dispositivo: Vi Drive, Vi Cast e Vi Center. Então, vamos conhecer esses três itens melhor:

O Vi Drive é uma espécie de pendrive que funciona basicamente como um hotspot Wi-Fi para o acesso de dados. Para funcionar o dispositivo precisa estar conectado a alguma fonte de energia que pode ser uma simples porta USB.


Bem semelhante a um Chromecast temos o Vi Cast, um adaptador que tem a funcionalidade de criar streamings de mídia digital.

Por fim, temos o Vi Center. Esse é o mais interessante de todos. Podemos dizer que ele é um agregador já que une as funções de bateria externa com um teclado laser que pode ser projetado em uma superfície plana e que, por sua vez, se conecta via Bluetooth com o smartphone.

Quanto ao aparelho em si o usuário vai encontrar um display IPS LCD com 5.36 polegadas. A tela traz uma resolução de 1920 x 1152 pixels. A densidade fica em 418 ppp. E tem ainda a proteção Gorilla Glass 3.

As medidas do aparelho também serão interessantes: São 144 mm de altura, somente 8 mm de espessura e 75 mm de largura. Já o peso total é de 147 gramas.

A alma do Meizu MX4 é um MediaTek 6595 octa-core. O dispositivo também conta com uma GPU PowerVR Rogue G6200. São 2 GB de memória RAM além da capacidade de armazenamento interno de 32 GB.

O NFC, Wi-Fi, 4G e Bluetooth 4.0 também estão presentes.

Em termos gerais o desempenho apresentado pelo aparelho é satisfatório entregando ao usuário uma experiência sem os famosos travamentos e isso mesmo quando abrimos vários aplicativos.

Já o preço do aparelho é que não está ajudando muito sua popularização. Em média está saindo das lojas por mais de R$2.890,00.

Por Denisson Soares

 





Postar Comentário