Dicas para melhorar o sinal Wi-Fi de sua casa



  

Se alguém lhe dissesse que você está desperdiçando parte de seu sinal Wi-Fi você acreditaria? Pois é. Pode parecer brincadeira, mas isso também pode ser a mais pura verdade. É nessa hora que pensamos no preço que pagamos e não queremos acreditar que estamos desperdiçando algo tão “precioso”.

Para ter uma conexão wireless de qualidade pode ser preciso que a pessoa realize algumas mudanças que podemos chamar de “técnicas” em sua casa ou apartamento. Essas mudanças que devem ser feitas devem considerar um aspecto muito importante: Servir para diminuir os obstáculos. Já a preocupação sobre embelezar o ambiente… Essa vai ter que ficar um pouco de lado de acordo com caso.

De qualquer forma antes de sair mudando tudo de lugar é interessante (para não dizer fundamental) que a pessoa instale em seu smartphone algum aplicativo que faça a medição da velocidade de Wi-Fi. Existem uma infinidade desses apps tanto para o Android quanto para o iOS. Depois de instalar o app o próximo passo é fazer uma verificação de cômodo em cômodo registrando as medidas de ping, upload e download. Fazendo isso a pessoa terá como fazer as comparações de sinais e escolher o melhor lugar.

Outra coisa importante é a posição do roteador. Colocá-lo sempre o mais alto possível é o mais indicado. O melhor mesmo seria se esse “topo” ficasse situado na área central. É muito importante nunca deixar o aparelho rente ao chão. Outra dica é para quem mora em lugares como um sobrado. Colocar o dispositivo na parte de cima é melhor uma vez que as ondas se movem mais rapidamente e com maior facilidade para baixo e para os lados.

Não deixar o roteador perto de outras coisas que trabalham na mesma frequência como os telefones sem fio e microondas também é indicado.




Trocar o roteador também é uma saída. Bom, nesse caso a explicação básica é que esses equipamentos se tornam rapidamente obsoletos. Então, atenção para não jogar mais dinheiro fora trocando o que não precisa. Ao menos por enquanto.

Às vezes quando a conexão está ruim apenas reiniciar o aparelho também pode surtir efeito assim como dar uma “mexidinha” na antena do dispositivo.

Tá certo que algumas coisas não serão possíveis de se fazer no momento. Mas lembre-se de fazer o que for preciso o mais rápido possível. Afinal de contas, você pode estar, neste caso, jogando o seu dinheiro nas “ondas”. Ou melhor, na falta delas.

Por Denisson Soares

 






Postar Comentário