Nova Atualização do YouTube traz mudanças para os Usuários

  

Aplicativo passou por uma mudança de design e ganhou um aprimoramento nos vídeos recomendados.

O YouTube vem passando por uma série de mudanças que devem renovar a rede social dos vídeos, em breve. Algumas certamente não devem agradar em nada os usuários, como a que pretende fazer com que os vídeos publicitários sejam obrigatórios para os usuários. Já outras devem agradar bastante os usuários, como a mais recente atualização do app do YouTube, que trouxe novidades para os usuários.

A primeira novidade é uma mudança visual do app para os dispositivos móveis, fazendo com que, segundo o próprio YouTube, o visual se torne mais limpo e simples para os usuários, bem como haverá um aprimoramento quanto aos vídeos recomendados, que serão apresentados com maior precisão de acordo com suas atividades, fazendo com que os usuários assistam ainda mais vídeos.

Entre as novidades do novo design do aplicativo, tanto no iOS como no Android, podemos citar que a partir de agora os ícones dos vídeos serão mais grandes e com alta resolução, para facilitar a identificação dos vídeos no app, ainda destacando o criador do vídeo logo abaixo do mesmo.

Entre outras mudanças, o YouTube anunciou que o app será capaz de analisar o que você gostaria de assistir, levando-se em conta uma nova tecnologia de rede neural profunda, como definido pelo próprio YouTube, agilizando o processo de captação dos gostos do usuário. A nova tecnologia aprimora suas recomendações com o tempo, de acordo com o que o usuário costuma clicar exatamente nessas recomendações.




Porém, o número de recomendações será menor, exatamente pelo objetivo de ser mais preciso ao usuário. Há tempos o YouTube não recebia grandes atualização, sendo mais exato, desde Julho passado, quando a interface de três guias foi lançada para os usuários, mais uma mudança no visual do aplicativo para a época, no caso.

Segundo o YouTube, as novidades já foram testadas com algumas pessoas e os resultados são extremamente positivos, visto que elas vem assistindo mais vídeos, passando mais tempo no app e também acompanhando com maior fidelidade suas inscrições.

Agora, toda semana ajustes quanto a tecnologia de recomendação serão realizados, para aprimorar o sistema, algo bem interessante e que já havia sido feito anteriormente com anúncios.

Murilo Couto






3 respostas para "Nova Atualização do YouTube traz mudanças para os Usuários"

  1. os ícones dos vídeos serão mais grandes e com alta resolução … não sou um expert em português, mas esse "mais grande" doeu meu ouvido, será que maiores não soaria melhor?

Postar Comentário