HTC 10 é compatível ao Continuum do Windows Phone



  

Aparelho é o primeiro Smartphone com Android a ser aceito pela função Continuum.

A função Continuum agrada e muito os usuários do Windows Phone da Microsoft, graças a possibilidade de transformar o seu dispositivo móvel em um verdadeiro computador móvel, vamos assim dizer. Entretanto, os dispositivos com Android não são compatíveis com essa funcionalidade. Ou não eram, isso porque segundo testes realizados pelo site Mobile Tech Review, o HTC 10 é compatível com o Continuum. Entenda.

O HTC 10 é o aparelho high-end da empresa de Taiwan HTC, possuindo entrada USB 3.1 Tipo-C. E o que tudo isso tem a ver com o Continuum e o Windows Phone? Simples, o fato do aparelho possuir esse tipo de entrada USB, para cabos HDMI e diversos periféricos, também permite que o aparelho seja conectado com o Display Dock, aparelho da Microsoft que faz com que o Continuum funcione, permitindo até mesmo que o HTC 10 possa ser utilizado por meio de teclado, mouse e tendo sua imagem transmitida no monitor ao qual o aparelho da Microsoft esteja conectado.

Não estranhe o fato do HTC 10 ter sido o primeiro dispositivo a "contar" com o Continuum. Isso acontece pelo fato de apenas dispositivos com esse tipo de entrada USB (3.0 C) ser compatível com o Display Dock, permitindo que a função de certa forma seja executada do smartphone da HTC.

Por outro lado, o fato do smartphone de fato não contar com uma função como o Continuum, faz com que a tela do aparelho simplesmente não se adapte ao monitor com tela diversas vezes maior do que a do dispositivo móvel. Isso acaba por dificultar a navegação no monitor de tela maior, já que por vezes ícones e imagens acabam ficando completamente desproporcionais, fora o fato de algumas funções extremamente úteis e necessárias em desktops não estarem disponíveis no caso.




O HTC 10 não surpreende pela primeira vez, visto que anteriormente também foi ''descoberto'' que o dispositivo possuía compatibilidade com o serviço AirPlay da Apple, que permite que o dispositivo envie conteúdo para outros aparelhos da Apple, embora não seja possível enviar vídeos nem utilizar o espelhamento de tela neste caso.

Para os usuários do HTC 10, mesmo não sendo o ideal, certamente pode ser considerada uma boa notícia.

Murilo Couto






Postar Comentário