Vibe K5 novo smartphone da Lenovo chega ao Brasil



A caminhada da Lenovo em busca da conquista do mercado móvel brasileiro continua seguindo em frente. Agora a fabricante resolveu lançar por aqui seu segundo modelo de smartphone. Da mesma maneira que ocorreu com o Vibe A7010 este novo aparelho também traz boas especificações, um visual bem trabalhado, mas um preço que não agrada muito. Estamos falando do K5 (aqui no Brasil, fora é K5 Plus). Vamos conhecer um pouco mais sobre esse aparelho:

As linhas mostradas pelo K5 nos traz a memória algo do iPhone e também do Galaxy. Os materiais usados são de boa qualidade tanto para a estrutura do aparelho quanto para o seu acabamento. A tela é uma IPS LCD de 5 polegadas. Agrega a resolução 1920×1080 pixels. A densidade chega a 441 ppp.



Ainda na frente temos os sensores de proximidade e luz e a câmera frontal com 5 megapixels. Na parte de trás o dispositivo é equipado com uma câmera de 13 megapixels, microfone secundário e flash em LED.

A câmera pode não decepcionar muitas pessoas. Mas quem é um pouco mais atento às imagens vai perceber que ela não é lá essas coisas mesmo considerando os 13 megapixels. As cores em muitos casos podem ficar um pouco apagadas. Fotos noturnas também não chegam a surpreender pela qualidade.

O aparelho conta ainda com entradas microSD suportando até 32 GB. A bateria que equipa o K5 é de 2.750 mAh. Em uso discreto pode durar até 14 horas.



O processador é um Snapdragon 615. São 2 GB de memória RAM. Já a memória interna é de 16 GB, mas pode ser expandida para até 32 GB.

O sistema operacional presente no K5 é o Android na sua versão 5.1.1.

Para quem gosta de jogos o K5 não chega a decepcionar. A GPU responsável pelo controle é uma Adreno 405. Ela consegue lidar muito bem com games meio pesados.

Enfim, o Vibe K5 pode não ser perfeito, mas pode acabar agradando as pessoas que não forem muito exigentes.

Um dos melhores atrativos do aparelho é o fato de custar menos do que alguns dos seus principais concorrentes.

E você? Já conhece o K5? Deixe suas impressões em nossos comentários.

Por Denisson Soares





Postar Comentário