Windows 10 Mobile deve receber Nova Atualização




Nova atualização deve trazer antigas funcionalidades para os usuários.

O Windows 10 foi lançado já há certo tempo, após muitos meses e meses de espera por parte dos usuários do sistema. Entretanto, a empresa estadunidense Microsoft segue trabalhando em atualizações para o sistema em suas builds para testes. Agora, após lançar a build 14322 para os participantes do programa de Insiders, a Microsoft parece estar preparando uma nova atualização para esses usuários para depois levar para os demais usuários.

A última versão liberada pela Microsoft acabou sofrendo um pouco com bugs constantes e problemas no sistema operacional, o que dificultou um pouco a vida dos usuários, porém, duas novas funções estão sendo disponibilizadas para o sistema e tiveram informações vazadas, entretanto, a atualização não deve trazer bem ''novidades'', mas sim antigas funcionalidades do sistema Windows que haviam sido abandonadas pela empresa em seu sistema.


Por exemplo, uma das duas novas ''novidades'' para o sistema é um som diferente para quando o usuário realiza uma captura de tela no dispositivo, porém, na realidade o som para a captura de tela é o mesmo de outras versões do sistema, no caso, o Windows 8.1, apenas recuperando um antigo som do SO da Microsoft.

A outra novidade que está chegando para os usuários, embora seja uma ''novidade'' para os usuários do Windows Phone, já era realidade para os usuários do Windows nos desktops com o sistema. Com a atualização, o design passa a ser mais simples e objetivo, retirando o antigo background de ícones no sistema de apps do cabeçalho de notificações. Até mesmo os tablets já contavam com essa função anteriormente, mas certamente será bem-vinda pelos usuários dos smartphones com o sistema da empresa.

As novidades, que por enquanto acabam ficando limitadas a um público muito pequeno, devem fazer parte da atualização de aniversário do Windows 10, que promete trazer uma série de novidades para todos os usuários da família Windows, seja no XBOX ou no Computador. No caso do Windows Phone, por enquanto temos ciência de novos emojis bem como a funcionalidade que recebeu o nome de Handoff.


A Microsoft segue trabalhando para deixar seu sistema cada vez mais ágil e estável, mesmo com as recentes notícias ruins da perda de mercado do Windows Phone.

Murilo Couto





Postar Comentário