Intel pode desistir do Mercado de Smartphones e Tablets




Empresa anunciou que está abandonando a linha de processadores Atom.

A Intel é uma das empresas mais conhecidas do mundo graças a seus processadores desenvolvidos para computadores e outros dekstops. Recentemente, a empresa decidiu embarcar no mercado mobile e investir forte em smartphones e tablets. Entretanto, a investida não apenas não deu certo como a empresa também foi prejudicada pela queda no mercado de computadores e ao que tudo indica, está desistindo do mercado mobile, o que pode até mesmo acarretar em um possível cancelamento do Surface Phone, da Microsoft. Entenda.

A Intel demitiu nos últimos dias cerca de 12 mil funcionários graças à queda da receita da empresa com o mercado de computadores, que vem perdendo cada vez mais espaço para o setor mobile. Agora, a empresa anunciou que está abandonando a linha de processadores Atom, destinada aos dispositivos móveis, mesmo após bilhões de dólares investidos nesse mercado. A informação foi dada pela própria empresa.


A empresa chegou a ter alguns smartphones lançados com o processador Atom, entre eles, vários dispositivos da ASUS e alguns da Positivo e da chinesa Lenovo, porém, boa parte desses dispositivos quando não são antigos, contam com um hardware ultrapassado, o que acabou fazendo com que os mesmos ficassem de lado no mercado, causando prejuízo a empresa.

A notícia não quer dizer necessariamente que com o cancelamento da linha Atom, a empresa não venha a lançar novos processadores para o mercado mobile. Todavia, a tendência é essa, visto que outras empresas que trabalham no ramo de processadores como a Samsung e a Qualcomm já lançaram novos chipsets para este ano, enquanto com o cancelamento, a empresa fica completamente defasada em relação as demais.

Vale ressaltar que até mesmo a linha de processadores da empresa destinada ao mercado de tablets será descontinuada, visto que o setor também está sofrendo com uma queda no número de vendas e receita.


O curioso, é que a notícia pode significar, talvez, um possível cancelamento do novo Surface Phone, da Microsoft, que ao que se especula, substituiria a atual linha Lumia, que poderia contar com o processador da Intel, visto que a estrutura permitira rodar apps Win32, tornando o Continuum ainda mais eficiente. Ao que tudo indica, isso não irá acontecer com a desistência da Intel deste mercado.

Maria Luiza Mazzo





Uma resposta para "Intel pode desistir do Mercado de Smartphones e Tablets"

  1. Algumas pessoas falam na existência de uma “nova ordem mundial”, illuminatis etc, que supostamente seriam as 10 famílias mais influentes do mundo e que supostamente controlariam o futuro da humanidade. Quem poderia imaginar, há 5 anos atrás, esta mudança súbita, de paradigma tecnológico e que a poderosa intel algum dia ficaria obsoleta, decadente e ultrapassada?

Postar Comentário