Nova Atualização Beta do Chrome para PC e Smartphones

  

Nova versão traz poucas mudanças para os usuários.

O Chrome é um dos navegadores mais utilizados do mundo, tanto em sua versão de desktop como sua versão mobile, que também faz bastante sucesso embora incomode alguns usuários do Android por vir pré-instalado no dispositivo. Uma das tradições do Google Chrome são suas atualizações extremamente constantes, tanto nos desktops, como nos dispositivos móveis. Seguindo essa tendência, uma nova versão beta está chegando para desktops e smartphones.

Trata-se da versão Canary para os usuários dos desktops ou Dev para aqueles que utilizam o navegador da Google em seu dispositivo móvel. A disponibilidade das atualizações para os usuários em fase beta, antes de serem lançadas de forma definitiva para o Chrome, é uma forma de testar as novidades no navegador e verificar sua estabilidade.

A versão Dev para os smartphones é a de 51. Essa versão está a apenas um passo da versão atual estável para os usuários do Android, o que mostra que poucas novidades foram incrementadas nesta nova versão beta do navegador da Google. E de fato, é verdade. Na versão 51 temos como novidades uma mudanças no widget de favoritos do navegador, que agora foi reformulado e exibe os sites em forma de lista.

Segundo os usuários que já tiveram a oportunidade de desfrutar da versão beta 51, o visual do navegador está mais compatível com o Android, combinando mais com o sistema do que na versão anterior do Chrome.




Aqueles usuários que possuem interesse em testar a versão beta do Chrome podem fazer o download na Play Store, sendo que não há nenhum problema em você ter a versão estável do navegador instalada em seu dispositivo móvel, podendo ter até 3 versões do Chrome em seu smartphone sem nenhum tipo de conflito ou problema de compatibilidade.

Entretanto, é importante alertar os usuários que não é recomendável utilizar a versão beta como seu navegador oficial, devendo servir apenas como forma de você testar as futuras novas funcionalidades da versão estável do Chrome, fazendo com que a Google tenha um melhor feedback de como seu navegador se comporta com as novas mudanças. É possível se deparar com alguns bugs e problemas durante a utilização da versão beta do app.

Maria Luiza Mazzo






Postar Comentário