Nova Atualização do Google Calendar

  

App ganhará nova funcionalidade que encontra-la um tempo livre na agenda do usuário.

Muitas pessoas sofrem para organizar suas agendas e cumprir não apenas com suas obrigações acadêmicas e/ou profissionais como também pessoais, como objetivos estabelecidos para uma determinada semana. Na tentativa de ajudar o usuário a se organizar, a Google, uma das maiores empresas do mundo, possui o app ''Google Calendar'' ou simplesmente "Agenda" em português, que está recebendo uma nova atualização que garante mais uma funcionalidade para o aplicativo.

A atualização foi lançada no dia 28 de Abril, última quinta-feira, e deve garantir aos usuários apenas uma nova funcionalidade, entretanto, extremamente útil para aqueles que mais utilizam o app e até mesmo dependem dele para poder se organizar corretamente durante os dias.

A funcionalidade recebeu o nome de ''Encontre um tempo'' e possui como foco exatamente aqueles usuários que mais precisam do aplicativo para fins profissionais ou acadêmicos. A novidade é simples, porém, pra lá de útil. Pressionando um botão na tela do app, o aplicativo buscará uma brecha na agenda do usuário para encontrar um novo compromisso, de forma que não fique conflituoso com outra atividade que você vá realizar.

Para que seja possível você marcar compromissos também com outros usuários do app, ele buscará também dias e horários em que os demais participantes do evento estejam livres para poder enfim encontrar um dia onde todos possam participar da reunião, evento ou compromisso.




Entretanto, caso algum dos participantes esteja ocupado a ponto de não ter como participar da reunião, por exemplo, o aplicativo irá alertar o usuário que está tentando marcar o compromisso e irá tentar reagendar o compromisso. Como visto, o foco realmente está nos usuário que usa o app com fins profissionais e não apenas para organizar um ou outro evento, já que estes costumam compartilhar suas agendas para facilitar a marcação de um compromisso.

A funcionalidade é mais uma das novidades trazidas pela Google para o aplicativo nas últimas semanas, visto que recentemente a empresa havia lançado outra atualização que ajuda os usuários a cumprirem suas promessas como manter um horário de estudos ou praticar atividades físicas.

A atualização já está disponível para todos os usuários e como é liberada de forma gradativa, alguns usuários podem ainda não ter recebido a atualização, o que deve acontecer logo em breve.

Maria Luiza Mazzo






Postar Comentário