Lumia 535 é o Smartphone com Windows Phone mais Popular




Pesquisa revela que Lumia 535 é o celular com Windows Phone mais utilizado no planeta.

O centro pesquisas AdDuplex divulga todos os anos ao final de cada trimestre, os números relativos ao número de usuários e aos dispositivos mais populares do sistema Windows Phone. O primeiro ciclo de 2016 foi encerrado no dia 25 de Abril e agora os dados foram disponibilizados para os usuários na Internet.

Entre as informações que chamam a atenção logo de cara, está o fato de nenhum dispositivo que conta com o Windows 10 Mobile de forma nativa estar presente no ranking mundial dos smartphones da linha Lumia, que contam com maior participação no mercado, algo que pode ser entendido pela falta de dispositivos com o sistema, a demora para lançar o mesmo em definitivo e o fato de países como o Brasil não terem recebido estes dispositivos, os poucos disponíveis até o momento.


Por outro lado, a Microsoft deve estar contente com outro resultado. O Lumia 535, lançado há algum tempo, atingiu o topo da lista de smartphones com Windows Phone que possuem maior participação no mercado, acabando com o longo reinado de três anos do já velhinho Lumia 520. A informação pode ser entendida como uma tendência dos usuários mais antigos do sistema se moverem para versões mais recentes e com melhor hardware. Outro motivador deve ser o fato de que os dispositivos antigos não irão receber o Windows 10 Mobile.

Os três primeiros smartphones com maior participação no mercado, em sequência, são: Lumia 535 (com 12,5% do mercado, um aumento de 0,5% em relação ao trimestre anterior), Lumia 520 (com 11,3% e queda de 0,8% também em relação ao trimestre anterior) e o Lumia 630 (que possui 8,3% do mercado, com uma queda de 0,5% em relação ao trimestre passado).

O que mais chama a atenção, no entanto, é o fato de que mesmo na listagem completa com os 10 dispositivos com Windows Phone mais populares no mercado atualmente, nenhum dispositivo high-end aparece na lista, mostrando uma tendência dos usuários em apostarem em modelos mais básicos com o sistema operacional da Microsoft.


Outra informação divulgada é relativa às versões dos sistemas utilizadas pelos usuários. Os números mostram que o Windows Phone vem perdendo espaço para o Windows 10 Mobile, com queda de 2% no número de usuários. Por outro lado, a versão mais recente do sistema aponta um crescimento de 1,5%. Como pode ser visto, nem todos que saem do Windows 8.1, por exemplo, vão para o Windows 10 Mobile. Os números mostram que o Windows Phone 8 e 7 ganharam respectivamente 0,1% e 0,3% de novos usuários no período. Algo bastante curioso.

O relatório completo pode ser encontrado no site da AdDuplex.

Maria Luiza Mazzo





Uma resposta para "Lumia 535 é o Smartphone com Windows Phone mais Popular"

Postar Comentário