Novo Google Nexus 6P – Configurações e Preço do Smartphone

  

Aparelho custa cerca de US$ 430 e ainda não possui data de lançamento no Brasil.

A Google, em parceria com a Huawei, lançou globalmente o modelo Nexus 6P, mas até o momento o dispositivo não foi lançado no mercado brasileiro. Segundo a representante chinesa, o modelo deverá aparecer por aqui nos próximos meses. Infelizmente, não existe previsão de lançamento no país. Será que vale a pena importar esse modelo do exterior? Confira.

O modelo Android possui acabamento em metal fosco, que contrasta com o logo da empresa e o detalhe em preto que abriga a câmera traseira. O que realmente chama a atenção é o tamanho do dispositivo, que possui tela de 5.7 polegadas.

Em relação ao design frontal, a parte inferior pode ser facilmente confundida com a parte superior, exceto pela câmera frontal no topo do modelo. Tanto que é comum segurar o celular de maneira invertida quando o display está desligado. Isso ocorre porque as bordas têm as mesmas dimensões e contam com saída de alto falante, capaz de reproduzir som estéreo.

O modelo pode ser encontrado em quatro cores distintas, são elas: dourado, prata, branco e preto. Não existe variação de preço entre as versões. No entanto, o modelo dourado possui armazenamento interno de 32 e 64 GB, já as outras versões contam com até 128 GB de armazenamento interno.

Em relação à qualidade de imagem, o Nexus 6P tem câmera traseira de 12.3 MP e frontal de 8 MP, que se equipara aos modelos topo de linha comercializados no Brasil, como Samsung Galaxy S7.

Ao contrário dos modelos anteriores da Google, o Nexus 6P não possui problemas de desempenho. É possível acessar todos os aplicativos da Google Play sem problemas com travamento ou aquecimentos.




Em seu interior, o modelo conta com chipset Snapdragon 810 versão 2.2. A atualização do hardware ocorreu devido aos recorrentes problemas de superaquecimento, no entanto, houve um pequeno corte na velocidade final do clock produzido pelo sistema, o que de forma geral não afeta o desempenho do produto em seu uso diário.

O aparelho também possui 3 GB de RAM e chip gráfico Adreno 430, capaz de executar jogos como Angry Birds 2, The Walking Dead Season One, entre outros títulos de peso.

Como é tradição da linha, o Nexus 6P possui sistema operacional Android 6.0.1 limpo, que conta com suporte ao leitor biométrico. Além disso, o modelo possui autonomia de cinco horas de uso intenso.

Em resumo, o modelo Nexus 6P não decepciona e é uma excelente alternativa para quem tem uma viagem agendada para o exterior nos próximos meses. O preço é bastante atrativo, cerca de 430 dólares americanos, o que equivale a aproximadamente R$ 1.900 com as taxas e impostos de importação.

Por Wendel George Peripato






4 respostas para "Novo Google Nexus 6P – Configurações e Preço do Smartphone"

  1. Possuo o Nexus 6p.

    Vantagem seria ter imediatamente um celular top antes do lançamento oficial.

    Desvantagem seria ter que pagar mais caro por causa de eventual impostos na alfândega, contudo, no caso alguém o você mesmo estivesse chegando do exterior só se teriam vantagens, pois cada pessoa pode trazer um aparelho celular para uso pessoal na bagagem de mão e utilizado na viagem.

    É um aparelho ótimo, e ainda mais, está sempre com o último Android disponível, por ser o aparelho oficial da Google.

    Máquina fotográfica simplesmente maravilhosa.

    Design elegante e muito fino.

    Tela grande no ponto justo, e com qualidade 4k.

    Única coisa que eu achei melhor fazer foi mudar a gestão das cores do display, mas isso vai do gosto e da vista de cada um, no meu caso achava muito tendente ao vermelho, para isso tive que obter permissão de root e mudar o kernel.
    Aqui na Itália custa 599,00 euro novo, e 350,00 usado aproximadamente.

    Alternativamente, o Nexus 5x tem a mesma máquina fotográfica e uma tela um pouco menor, e hardware um pouco menos performante, mas também muito bom.

Postar Comentário