Nova Atualização do Evernote para Android




App recebe melhorias e passa a permitir a digitalização de documentos.

O Evernote é um dos aplicativos mais úteis disponíveis atualmente e certamente ajuda e muito aqueles que precisam se organizar com tantos documentos e tarefas de trabalho. Entretanto, um fato que definitivamente chama a atenção é o fato do iOS ter recebido há mais de um ano o Scannable, funcionalidade que permite ao usuário digitalizar seus documentos para o aplicativo com bastante facilidade, mas até hoje não ter lançado a função para os usuários do Android. Esse cenário está começando a mudar.

O aplicativo do Evernote para os usuários do Android recebeu uma nova atualização nos últimos dias que permite, também aos usuários do sistema operacional do robozinho verde, escanear arquivos, documentos, fotos e outros diretamente para o app. Além disso, o aplicativo também recebeu outras novidades, com a possibilidade de esvaziar sua lixeira, bem como a solução de diversos bugs presentes na versão anterior.


Segundo a própria Evernote, o objetivo da atualização é fazer com que os usuários do Android tenham, por enquanto, ao menos algo bem próximo ao que encontramos no Scannable. Com a atualização, será possível escanear os arquivos podendo escolher entre dois modos de câmera.

O primeiro, é automático, adaptando automaticamente o arquivo escaneado para o aplicativo de acordo com suas dimensões e formato. Para utilizar a funcionalidade, basta abrir o aplicativo e posicionar o dispositivo para que o sistema realize todos os ajustes de dimensões e formatos.

Mais uma novidade é que agora há possibilidade de realizar anotações em imagens e arquivos em PDF, o que irá facilitar a vida daqueles que precisam avaliar trabalhos ou simplesmente para não se esquecer de alterar algo em um roteiro. Basta pressionar a imagem para que o editor de texto apareça e você possa realizar suas anotações.


A atualização está disponível para todos os usuários do aplicativo no Android e por enquanto, entre aqueles que já tiveram a oportunidade de utilizar o app após a atualização, não há reclamações relativas a problemas com compatibilidade e outros.

O suporte da Evernote aos usuários do Android, mesmo que após um ano da mesma funcionalidade chegar ao iOS, é extremamente bem vinda visto que o aplicativo é muito útil para pessoas do mercado corporativo e acadêmico.





Postar Comentário