Microsoft prepara Nova Atualização do Windows 10 Mobile



Sistema deve trazer novidades e novas funcionalidades para a Cortana.

O Windows 10 Mobile demorou muito para ser lançado, sofrendo diversos atrasos ao longo dos últimos tempos, até ser lançado no início desse ano, embora novamente com atraso em relação as datas especuladas. Entretanto, o sistema operacional da Microsoft vem sendo marcado pelas constantes atualizações no sistema, que vem trazendo novas funcionalidades para os usuários. Agora, em Junho deste ano, os usuários do sistema devem receber uma nova atualização com diversas novidades.

A atualização deve chegar aos usuários entre 21 de Junho e 23 de Setembro desse ano. A Microsoft deve trazer melhorias no desempenho do sistema operacional, bem como correção de diversos bugs presentes no sistema. Além das melhorias, a empresa também deve trazer mais novidades e funcionalidades para sua assistente virtual, Cortana, bem como uma sincronização das notificações.



Entretanto, a maior mudança que deve chegar com a atualização, é um novo recurso, hoje já presente nos concorrentes Android e iOS. Trata-se do Apps for Websites. Essa funcionalidade é bastante simples, embora não estivesse presente até hoje nos dispositivos com o sistema da empresa e permite ao usuário abrir páginas da internet dentro dos próprios aplicativos que estão fazendo hoje. A funcionalidade acaba por poupar memória e bateria do dispositivo e é extremamente útil principalmente para quem costuma utilizar o Facebook, por exemplo, para se manter bem informado, abrindo os links dentro do próprio app, economizando um bom tempo.

Outra mudança que chega com a atualização é um redirecionamento. Por exemplo, vamos supor que você acesse um site, de uma rede social como o Facebook, que possui um app oficial para o sistema. Neste caso, ao tentar acessar o Facebook em seu navegador, você é automaticamente redirecionado para o app da rede social.

Ainda não se sabe exatamente quando a atualização deva chegar definitivamente para todos os usuários, embora como mencionado, a expectativa é que isso ocorra entre Junho e Setembro desse ano. O sistema da empresa ainda deve receber novas atualização, já que a empresa vem trabalhando fortemente na versão Redstone do seu sistema mobile, que aí sim deve trazer um pacote com diversas novidades para os dispositivos com o Windows 10 Mobile, o que deve animar a comunidade do Windows.







Postar Comentário