Lançamento do HTC Desire 830

  

Smartphone intermediário possui boa configuração mas desagrada pelo preço.

A HTC, empresa de Taiwan, vem buscando nos últimos tempos recuperar o espaço perdido no mercado de dispositivos móveis, ainda mais quando pensamos que a empresa não conseguiu deter um grande número de usuários. Para isso, a HTC vem investindo em novos lançamentos buscando se aproximar do perfil de seus usuários. Seguindo nessa linha, a empresa oficializou o novo smartphone HTC Desire 830.

O dispositivo anunciado pela empresa é intermediário, como grande parte dos dispositivos lançados pela empresa ultimamente, seguindo a mesma linha de modelos anteriores da Desire, com boas configurações para um modelo de meio de linha, unido de uma carcaça mais simples para reduzir seu custo. Dessa vez, a surpresa fica para o fato do dispositivo contar com boas configurações para um modelo intermediário, embora ainda limitado.

O aparelho será lançado apenas na cor branca, podendo o usuário apenas escolher a cor dos detalhes laterais, entre cores como vermelho e azul. O preço do dispositivo da HTC pode acabar decepcionando alguns, principalmente os que acompanharam os rumores a respeito do dispositivo antes de seu lançamento. É possível comprá-lo desembolsando o valor de US$ 310, ago em torno de R$ 1.080, algo bastante elevado se comparado a concorrentes e talvez não seja uma boa opção para usuários que preferem por vezes escolher um aparelho usado com com melhores condições, que podem ser encontrados com um valor inferior a este.




O dispositivo já foi lançado em Taiwan, país da empresa, porém, não se sabe quando a HTC pretende lançar o dispositivo em outros mercados como o europeu e o estadunidense, porém, ele não será lançado no Brasil já que a empresa abandonou suas atividades no país após uma série decepções financeiras.

Isso deve fazer com que os usuários brasileiros dependam de importações de terceiros para possuir o dispositivo, o que deve fazer com que o aparelho fique 60% mais caro, caso os impostos sejam pagos devidamente.

O aparelho chega ao mercado contando com uma tela de 5,5 polegadas, com resolução Full HD, 3GB de RAM, 32GB de armazenamento interno, processador Helio X10 octa-core com clock máximo em 1,3 GHz, placa gráfica PowerVR G6200, câmera traseira de 13 megapixels, câmera frontal de 4 megapixels, ainda contando com uma bateria de 2.800 mAh e uma versão do Android ainda não confirmada como sistema operacional.






Postar Comentário