System and Security Info – Aplicativo monitora Espionagem em iPhone




App custa US$ 0,99 e promete camada extra de segurança para os usuários dos dispositivos da Apple.

Não é novidade para ninguém que nos últimos meses, Apple e Privacidade são duas palavras que vem sendo mencionadas rotineiramente, graças a enorme polêmica causada pela ação do FBI contra a empresa para desbloquear a segurança do iOS. O assunto é preocupante, visto que os casos de espionagem em dispositivos móveis tendem a ser cada vez mais comuns, já que hoje, por vezes se utiliza mais esses aparelhos do que os desktops.

Atualmente existem empresas que oferecem soluções de espionagem para empresas e órgãos públicos nos dispositivos com o sistema operacional Android, hoje muito mais vulnerável a esse tipo de ação. Entretanto, embora esses casos sejam mais difíceis no iOS, graças ao fato do sistema ser mais fechado do que o sistema da Google, a instalação de um software que contenha uma brecha de espionagem é extremamente difícil, já que é necessário ainda, além de burlar o sistema fechado da Apple, o dispositivo ter o jailbreak.


Os casos acabam acontecendo muitas vezes dentro da própria casa do usuário do aparelho da Apple, visto que pais, preocupados com o que seus filhos visitam na Web, acabam optando por usar soluções de espionagem para se manterem inteirados do que os mesmos fazem com seus iPhones.

Entretanto, tanto para o caso da espionagem profissional, como para o caso da ''espionagem caseira'', ainda há soluções de segurança para os usuários além da camada de segurança oferecida pela própria Apple.

Um exemplo é o novo aplicativo lançado recente para o iOS, o System and Security info, que foi lançado na App Store nos últimos dias e promete avisar o iDevice do usuário em caso de monitoramento e espionagem, sendo uma alternativa para ter uma camada extra de segurança que garante ainda mais privacidade para os usuários.


O aplicativo é pago, custando US$ 0.99, um valor consideravelmente baixo para os padrões do mercado. Além da sua camada de segurança extra, o app possui diversas ferramentas que trazem um relatório detalhado do uso da CPU e da memória, bem como informações relativas a malwares no sistema, jailbreak e aplicações que estejam em uso no seu dispositivo, o que garante ao usuário um monitoramento constante do dispositivo, podendo verificar quando o comportamento de seu aparelho sofre uma mudança brusca de consumo de memória sem sentido, por exemplo.





Postar Comentário