Android N – Principais Novidades do Novo Sistema Operacional




Confira aqui quais são as principais novidades do novo Android N.

A conferência de programadores Google I/O ocorreu neste dia 18 de maio de 2016 em Mountain View, Estados Unidos, e trouxe para o público quais serão as novidades da nova versão a ser lançada do Android, o Android N ou também conhecido como Android 7. Dentre as novas funcionalidades estão inclusas: aumentar o tempo de duração da bateria; criar atalhos na tela inicial para contatos, mapas e outros arquivos; utilizar multijanelas; responder mensagens na barra de notificações e ainda estão por vir novos emojis e plataforma de games. Outras novidades devem ser reveladas após a conferência por meio do presidente-executivo da Google, Sundar Picha. Mas até o lançamento do novo Android, podemos matar a curiosidade sobre estes novos recursos que já foram anunciados.

Sobre o aumento do tempo de duração da bateria, graças a uma modificação no recurso Doze (que já existe no sistema Android e que atualmente economiza bateria somente quando o smartphone está em repouso), o sistema passará a realizar a redução do uso da bateria toda vez que a tela se apagar.


Quanto aos atalhos, serão semelhantes aos utilizados em notebooks e pcs, que permitem que o usuário vá direto ao contato, mapa ou arquivo, sem precisar entrar no menu e procurar.

Em relação as multijanelas, esta vai proporcionar para os usuários que dividam a tela do celular ao meio e usem dois aplicativos simultaneamente, podendo aumentar ou reduzir o tamanho das janelas.

Quando receber umas mensagem instantânea, será possível respondê-la direto da tela de notificações, sem precisar acessar o aplicativo.


Umas investidas mais focadas no novo Android N serão os emojis. Segundo a Google, o sistema operacional trará emojis com aparência mais humana, a qual os usuários tendem a se identificar mais. Isso significa que será alterado o design gráfico, que além de modificar os emojis já existentes, também trará novas imagens, como a de bacon, selfie, malabarismo e acrobacias.

A novidade que agradará aos gamers será a inclusão da plataforma Vulkan API, que possui melhor processamento de imagens e evita os temidos lags e travadas no game.

Algumas destas novidades já estão presentes no modelo Galaxy S7 Edge da Samsung, mas com o lançamento do Android N estarão todas disponíveis para outros modelos compatíveis com o sistema operacional.

Fabiana da Rosa.





Postar Comentário