Alcatel Flash Plus 2 – Lançamento do Smartphone




Smartphone possui design moderno e tentará concorrer com aparelhos top de linha.

O mercado de smartphones nunca teve tantas opções como atualmente. São diversos modelos, dos mais variados tamanhos e marcas, que tem o objetivo de encantar os consumidores com suas tecnologias. Pra não ficar para trás no mercado de smartphones premium, a francesa Alcatel anunciou o lançamento de um novo e poderoso dispositivo que deve ocupar o principal lugar entre os mobiles da empresa. Trata-se do Flash Plus 2, que acompanha um visual interessante e moderno. Sua carcaça é feita totalmente de metal, o que lhe dá uma bela aparência.

O Flash Plus 2 apresenta um hardware poderoso com um processador de oito núcleos MediaTek Helio P10 MT6755M de 64-bit, com quatro núcleos rodando a 1,8 GHz e quatro a 1 GHz. Há uma versão com 2 GB de memória RAM e outra com 3 GB. No armazenamento interno, o dispositivo apresenta duas opções: 16 GB e 32 GB. A GPU para ambos os modelos é a Mali- T860 de 550 MHz. O Flash Plus 2 virá equipado da versão 6.0 do Android (Marshmallow).


O aparelho da Alcatel também conta com diversos recursos presentes na maioria dos smartphones premium, como leitor de impressões digitais, câmera frontal com flash e tecnologia de carregamento rápido. Sua tela é de 5,5 polegadas, com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) com 401 ppi. A câmera traseira é de 13 megapixels, com foco automático e flash LED, enquanto a frontal é de 5 megapixels.

O smartphone apresenta conectividade completa, com 4G LTE, Bluetooth 4.1, Wi-Fi b/g/n e porta micro USB 2.0.

Não há dúvida de que o Flash Plus 2 é feito para os usuários mais avançados que precisam de um bom aparelho para suas principais atividades diárias, incluindo jogos. Seu desempenho promete rodar, sem problemas, qualquer aplicativo disponível na Play Store.


Com uma bateria de 3.000 mAh e suporte a dois chips, o Flash Plus 2 será vendido em duas cores: prata e dourado.

Segundo a empresa francesa, inicialmente o aparelho estará disponível em cinco países (Malásia, Mônaco, Filipinas, Vietnã e Taliândia) e custará apenas US$ 160 para o modelo com 2 GB de memória RAM e US$ 190 para o modelo de 3 GB.

Não há qualquer informação se a Alcatel pretende lançar o aparelho para outros mercados, incluindo o Brasil.

Por William Nascimento





Postar Comentário