Samsung quer ajudar consumidores a entenderem a TV 4K

  

Dificuldade e falta de programas são barreiras para a nova tecnologia

Para quem atua no meio da tecnologia o fato não é tão estranho. Mas muita gente ainda não faz a mínima ideia de alguns detalhes da TV 4K. Hoje em dia existe uma variedade absurda de equipamentos desse tipo no mercado. A tarefa de comprar uma TV há muito tempo deixou de ser algo simples. Com isso em mente, a Samsung que, por sinal, é a maior fabricante de TVs do mercado, resolveu dar uma ajudinha para auxiliar os consumidores a escolherem o melhor modelo de TV 4K para seu estilo.

A proposta apresentada pela fabricante é recente. Foi anunciada no último dia 25 de maio durante um simpósio que envolvia profissionais de imprensa e empresas. O evento ainda tem previsão de continuidade para estender o tema a varejistas e a consumidores interessados em conhecer essa tecnologia.

Mas vamos ver um pouco sobre essa tecnologia. Para começar é bom destacar que a resolução presente nas TVs UHD é quatro vezes superior do que a presente nos modelos TVs Full HD. Daí o nome 4K para diferenciação.

A indústria do setor analisa que a criação da UHD foi um dos saltos mais importantes e revolucionários rumo a tecnologia visual desde que as TVs Full HD apareceram, e isso já faz mais de 10 anos.




É nesse meio que as principais dúvidas começam a aparecer. É preciso, por exemplo, compreender qual é o modelo 4k que se quer para as TVs UHD.

A tecnologia usada para as imagens UHD é bem mais recente. E devido a esse fato a grande parte dos consumidores apontam algumas dificuldades para terem acesso a conteúdos 4K.

A maior fabricante do setor afirma que a quantidade de programas e opções devem aumentar gradativamente a cada dia. Ainda de acordo com a empresa além do Youtube e do Netflix, a rede Globo por meio de seu canal Globo Sat Olay já conta com conteúdo em 4K.

Por Denisson Soares






Postar Comentário