Como Aumentar o Espaço de Armazenamento no Android

  

Confira aqui algumas dicas para aumentar a memória do seu smartphone ou tablet com Android.

Normalmente os smartphones e tablets de baixo custo equipados com o sistema Android sofrem do mesmo problema, a falta de armazenamento interno. Se você é um usuário que gosta de tirar fotos e gravar vídeos deixando-os em seu aparelho, o problema é ainda mais grave. Por isso, muitos usuários do sistema operacional móvel do Google precisam de soluções para continuarem utilizando seus aparelhos. Para resolver o problema, há algumas atitudes que podem ser adotadas em praticamente todos os smartphones e tablets com o robozinho verde. Seja qual for seu aparelho, as sugestões abaixo irão lhe ajudar.

Salve seus Arquivos em Serviços de Armazenamento na Nuvem

Esta é uma das sugestões que melhor pode funcionar para os que acumulam vídeos e fotos em seus aparelhos. Em vez de simplesmente deletá-las de seu dispositivo e perder uma recordação importante, basta se registrar em um dos diversos serviços de armazenamento na nuvem disponível gratuitamente e salvar seus arquivos. Você pode optar pelos aplicativos dos principais serviços disponíveis atualmente, como Google Drive (nativo no Android), OneDrive, Dropbox, entre outros. As versões gratuitas desses serviços são suficientes para armazenar centenas de arquivos e dar aquela aliviada em seu gadget.

Utilize um Cartão MicroSD

Se você quer ter acesso aos seus arquivos mesmo sem acesso a internet, um cartão microSD pode ser suficiente. No entanto, vale ressaltar que nem todos os aparelhos Android contam com este recurso. Caso seu smartphone ou tablet conte com uma entrada para cartão microSD, você pode transferir seus arquivos diretamente para ele, aliviando a memória interna de seu dispositivo. Você também pode transferir músicas e documentos para o cartão.

Faça uma Limpeza profunda em suas Fotos e Vídeos

Caso nenhuma das alternativas anteriores seja suficiente para você, será necessário deletar suas fotos e vídeos. Analise quais os arquivos que você considera menos importante ou não tem nenhuma necessidade de estar em seu aparelho. Você pode se surpreender com a quantidade de arquivos inúteis que podem ocupar a preciosa memória de seu smartphone. Não salve imagens e vídeos recebidos através do WhatsApp.

WhatsApp pode ser um grande Vilão do Armazenamento Interno de seu Smartphone




Configure o aplicativo para que ele não faça o download automático de arquivos de mídia em seu dispositivo. Assim, você poderá baixar apenas as fotografias e vídeos que você quiser. Para isso, basta tocar no ícone de download quando um arquivo multimídia for enviado através de uma conversa.

Com essas dicas, seu aparelho já está pronto para funcionar normalmente sem que você se preocupe excessivamente com o limite de armazenamento.

Por William Nascimento






Uma resposta para "Como Aumentar o Espaço de Armazenamento no Android"

Postar Comentário