iPhone 6 x iPhone SE – Qual Smartphone é Melhor?

  

Confira aqui um comparativo entre o iPhone 6 e o iPhone SE e descubra qual é o melhor.

Recentemente foi lançado pela Apple o iPhone SE. O novo aparelho conta com um design que lembra o iPhone 5S, mas possui um processador mais moderno como o do iPhone 6S. O que deixou muitos consumidores com dúvidas é a escolha entre comprar o iPhone 6 ou esperar o lançamento do SE, que além de contar com uma configuração moderna, possui um preço mais baixo: cerca de US$ 399,00.

Confira aqui um comparativo entre os dois aparelhos para decidir qual a melhor escolha para você:

No que diz respeito ao design, o iPhone SE se assemelha ao iPhone 5S, com sua tela de 4 polegadas, ideal para o consumidor que prefere os modelos menores. Também é um modelo leve, pesando 113 gramas. O material que o compõe é o alumínio polido, contando com um tom opaco nas laterais que substituiu o tradicional brilho.

Para os consumidores que preferem os modelos de tela maior, pelos mais diversos motivos, o iPhone 6 é a melhor escolha, com uma tela de 4,7 polegadas.

A resolução é um ponto alto de ambos os modelos. O iPhone SE possui uma resolução de 1136 x 640 pixels, enquanto o iPhone 6 conta com 1334 x 750 pixels em uma tela maior. No entanto, o iPhone 6 tem o sensor de pressão 3D Touch, utilizado para atribuir uma função diferente de acordo com a pressão exercida pelo dedo do usuário. Esse recurso não é encontrado no SE.

Quando o assunto é a câmera, o iPhone SE teve um grande upgrade comparado ao 6: a câmera traseira tem 12 megapixels, além de vir com a função Live Photos, com a qual o consumidor pode gravar 3 segundos de áudio e vídeo antes de tirar uma foto, que depois são transformados em um GIF. As gravações e a edição de vídeos do SE são feitas em 4K, uma resolução que é quatro vezes melhor do que a do iPhone 6. No entanto, quando comparadas as câmeras frontais, a do SE é a mesma que do iPhone 5s, enquanto a do 6 possui 5 megapixels.




Já com questão ao desempenho, o aparelho SE apresenta o mesmo processador dual-core A9 que o 6S e 6S Plus, de 1,85 GHZ. Além disso, conta com 64 bits, o que o torna mais veloz que o 6. Possui também 2 GB de memória RAM, enquanto o iPhone 6 conta com somente 1 GB. Porém, mesmo com as diferenças de memória RAM, ambos aparelhos são capazes de utilizar o recente sistema iOS 9.3.

Nenhum dos aparelhos permite a inserção de um cartão de memória. No entanto, o iPhone 6 possui 128 GB de memória interna, enquanto o SE conta com apenas duas versões: uma de 16 GB e a outra de 64 GB.

Por fim, avalie o custo-benefício. Escolha o aparelho que irá atender suas necessidades da melhor forma possível, fazendo com que o dinheiro seja bem investido.

Isabela Palazzo






4 respostas para "iPhone 6 x iPhone SE – Qual Smartphone é Melhor?"

  1. o iPhone 6 tem câmera frontal de 1.2 megapixels igual ao iPhone SE, e não de 5 megapixels como informa na matéria. Apenas o iPhone 6s tem câmera frontal de 5 megapixels. Por favor, corrija o erro para não influenciar futuros visitantes da página.

  2. Hitalo Matheus ao meu ver, sim. Mas ainda depende bastante do que o usuário procura no seu smartphone. Acho que o SE por ter sido desenvolvido juntamente com o 6s, tem uma atenção maior da Apple e, por isso, chega a ser mais avançado em vários quesitos.

Postar Comentário