Movi – Primeiro Smartphone Dobrável deve ser lançado em 2016




Modelo será fabricado por empresa chinesa e poderá ser utilizado como relógio de pulso.

A cada dia que se passa as tecnologias envolvendo os smartphones aumentam ainda mais e na briga para atrair cada vez mais os clientes as empresas fabricantes deste tipo de produto tentam a todo o momento busca inovações para os seus aparelhos. É nesse contexto que uma empresa chinesa chamada Moxi Group está pretendendo lançar no mercado um smartphone com corpo maleável ainda este ano. Este aparelho, segundo a empresa, já possui até nome de batismo e irá se chamar "Moxi". O aparelho irá trazer ao mercado funções idênticas às de outros smartphones, contudo, com a grande inovação de poder ser dobrado até mesmo para ser utilizado enrolado em torno do punho como se fosse um relógio de pulso.

A tecnologia que permite com que este aparelho seja dobrável é o grafeno que é utilizado na sua composição. O nome da empresa fabricante deste incrível produto, em chinês pronunciado “ mou xi”, possui o mesmo som da abreviatura chinesa para a palavra “grafeno”. Segundo o que está sendo divulgado pela Moxi Group, um protótipo funcional do Moxi já foi até produzido, sendo que as expectativas da empresa, inicialmente, é disponibilizar aproximadamente 100 mil unidades do produto para serem vendidas na China ainda neste ano de 2016.


Caso esta expectativa da empresa se confirme, ela será a primeira do mundo a fazer o lançamento no mercado de um smartphone totalmente dobrável. Todavia, a única notícia que irá desanimar muitos consumidores é a que nessas primeiras versões do aparelho que será lançado pela Moxi Group os Displays serão ainda em preto e branco. Segundo o que a empresa relatou, a chegada do aparelho com displays coloridos ao mercado só deve ocorrer no ano de 2018, haja vista que desenvolver aparelhos com displays coloridos há um grau a mais de dificuldade.

Pelos boatos que estão sendo divulgados no mundo da tecnologia, essa é uma inovação que não é só a Moxi que está buscando não, uma vez que já há notícias que dão conta que empresas grandes do setor, tal como a Samsung, estão trabalhando a todo vapor no desenvolvimento de aparelhos com essa tecnologia. Outra grande do mercado que inclusive já até demonstrou como estas telas flexíveis podem ser utilizadas nas mais diversas situações foi a grande e renomada LG.

Logo, com essa grande novidade, o que nos resta é aguardar para que este produto seja disponibilizado no mercado, mas de antemão não precisa nem dizer que possivelmente será um grande sucesso.


Por Adriano Oliveira





Postar Comentário