Nono Dígito nos Celulares – Quais Estados Contam com o Novo Formato




Confira aqui quais estados já adotaram o nono dígito em seus números de celulares.

No Brasil, a implementação do nono dígito nos telefones celulares continua. Neste momento, o Distrito Federal e mais seis estados passam a ter o número 9 no começo. No dia 29 de maio, a numeração ficou alterada para as seguintes localidades: o Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Acre, Tocantins e em Rondônia.

Como dito no início deste texto, a implementação vai afetar somente os números de celular. Os telefones fixos e também os rádios Nextel continuam com o formato usual. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mesmo com a implementação sendo feita no dia 29 de maio, haverá uma reserva de tempo para que isso seja adaptado e as ligações com oito dígitos ainda serão completadas normalmente.


A Anatel aponta que até 07 de junho deste ano de 2016, as ligações sem o número 9 continuam. Até a data de 05 de setembro as pessoas destas localidades vão contar com um aviso sobre a alteração.

Operadoras:

Pensando na praticidade dos usuários, as operadoras criaram aplicativos para que os mesmos possam atualizar a agenda dos seus contatos. Os links com os aplicativos da Vivo, TIM, Oi e Claro podem ser acessados nas lojas da Google Store para o sistema Android e na Apple Store para os aparelhos com iOS.

Para pessoas que fazem uso do sistema operacional Windows Phone, há somente o aplicativo BR9, o qual não conta com atualização há algum tempo. O programa vai adicionar o dígito 9 para os números que não apresentam o DDD na frente. O site peolpe.live.com ajuda você a editar os números manualmente através do computador. Segundo dados do WhatsApp, o mesmo vai atualizar de maneira automática os contatos.


Para outros programas de envio de mensagens como é o caso do Viber e do Telegram, o usuário vai precisar deletar a conta no aplicativo e realizar um cadastro novo com o dígito 9. Há a possibilidade também de apenas reinstalar o aplicativo em questão.

Para sistemas operacionais da Apple:

O usuário deverá clicar em TELEFONE e observar se o número já se encontra com o dígito 9. Caso isso não aconteceu, clique em Mensagens e desative iMessage. Após esse passo, você colocará a senha do Apple ID e o seu número deverá aparecer com o número 9.

A previsão é que até o final de 2016 todos os telefones celulares do Brasil vão contar com o novo formato. 





Postar Comentário