Lançamento do LG G5 SE no Brasil

  

Novo smartphone da LG decepciona no hardware e preço.

O mercado de celulares premium recebeu nessa semana um novo lançamento, o LG G5 SE, um celular próximo do “top de linha” dessa fabricante, que conta com seus atrativos para os interessados em linhas de alto custo.

Seu valor no Brasil é de R$ 3.499, valor pelo qual você compra um aparelho com um design de ponta, em uma carcaça metálica para dar mais resistência ao seu aparelho, com acabamento fosco que evita manter marcas de digitais.

Um dos seus principais atrativos são as suas três câmeras que possuem uma versatilidade enorme, que pode agradar até mesmo os mais ferrenhos fãs da arte da fotografia, com muitas regulagens e configurações, desde variações da luz captada até mesmo temperatura da cor e foco.

Para um conjunto de câmeras tão compacto, seu zoom faz um bom papel, conseguindo inclusive pegar bons detalhes de pequenos objetos.

Como é padrão para a linha Premium, ele conta com um leitor de impressão digital, de bom funcionamento e uso fácil para o usuário não acostumado com essa tecnologia.

Por dentro ele conta com um processador não tão poderoso, um Snapdragon 62 octa-core com quatro núcleos de 1,8GHz e mais quatro de 1,3GHz, algo bem longe dos principais concorrentes premium.




Uma característica interessante é a existência de apenas dois botões físicos, um na parte traseira, servindo também como leitor de digitais e o outro na lateral, com a funcionalidade de controlar volume, trazendo um visual minimalista e moderno para combinar com o resto desse aparelho.

Em suas 5,3 polegadas, com uma resolução de 2560 x 1440 pixels, as imagens são impressionantes, trazendo uma boa experiência para jogos e para assistir a alguns filmes. Além disso, ele conta com 3GB de memória RAM, que pode não ser o que há de melhor, mas certamente supre a maior parte dos usos.

Mesmo buscando ser um celular premium, é fato que o LG G5 SE não supre o que se espera dele, mesmo sendo um “primo pobre, ele é um aparelho caro dados os recursos que possui e pela mesma faixa de valor você encontrará outros smartphones bem melhores.

Com esses fatores, esse lançamento acaba sendo muito mais voltado para os entusiastas da marca que não possam alcançar os modelos mais caros da mesma.

GABRIEL ESTEVAN MARTINS PINHEIRO GASTALDO






Postar Comentário