Dicas de Como Tiras Boas Fotos com Celular


  

Confira aqui algumas dicas para tirar boas fotos com a câmera do celular.

Quem não gosta de tirar lindas fotos em momentos especiais? Hoje em dia conseguir fotos perfeitas está muito mais fácil que antigamente, os celulares possuem ótimas resoluções, diversos efeitos para serem usados nas fotos e nem precisamos de uma câmera profissional para esses momentos.

Mesmo com todos os efeitos que o celular tem, nada mais interessante do que excelentes dicas para ajudar na hora de tirar fotos. 

1. Iluminação

Quando vamos tirar fotos, a luz natural é muito melhor do que o flash. Só utilize o Flash se realmente não tiver outra opção. Caso contrário, procure ligar algumas luzes ou utilizar a luz do sol. 

2. Experimente ângulos diferentes

Tente tirar fotos de vários ângulos diferentes, com a câmera no nível dos olhos, de cima para baixo, de baixo para cima ou na lateral.

Para quem deseja destacar o rosto e o decote, o ideal é colocar a câmera um pouco acima e inclina-la para baixo. Já para quem deseja aumentar o tamanho dos olhos, deve segurar a câmera acima da cabeça e inclina-la para baixo.

3. Aproxime a Câmera

O ideal é aproximar a câmera ou dar zoom quando quer enquadrar algum objeto ou pessoa na foto.  Ficar distante do objeto ou pessoa pensando em cortar a imagem depois não é uma excelente opção, pois a resolução fica mais baixa e foto não fica com uma qualidade muito boa.

4. Use a resolução




Verifique se a resolução da câmera é uma das mais altas. Se não for, mude nas configurações da câmera do celular. Quanto melhor a resolução, melhor a qualidade da foto.

5.  Utilize o modo panorâmico

Para fazer uma foto de sequências, utilize o modo panorâmico da câmera do celular. Para a foto ficar com uma excelente qualidade, procure um lugar estável como o chão.

6.  Tire o máximo de fotos possível

Procure tirar o máximo de fotos possível, assim fica mais fácil para encontrar uma do jeito que esperava.

7.  Tire fotos em ambientes simples

Quando o fundo da foto é simples, mostra com destaque o tema da foto. Por isso, é importante estudar o fundo da foto antes de bate-la. 

8.  Mantenha o tema parado

É importante que a pessoa ou o objeto que esteja tirando a foto não se movimente, caso o tema se movimente a foto sairá desfocada. 

Aline Aparecida Feitosa Dias






Postar Comentário