Lenovo Moto Z e Moto Z Force – Lançamento dos Novos Smartphones

  

Aparelhos chegarão ao mercado com os Moto Mods, acessórios para ampliar os recursos dos celulares.

A multinacional chinesa de tecnologia, Lenovo, anunciou dois novos smartphones para o mercado global. Trata-se do Moto Z e Moto Z Force, que prometem especificações potentes e um excelente desempenho. Os novos aparelhos foram anunciados durante a Lenovo Tech World, evento da companhia para anúncios de produtos para o consumidor. Os novos integrantes da família Moto chamam a atenção por causa do suporte a módulos, algo parecido com o mais recente smartphone da concorrente sul-coreana LG, o G5.

Chamados de Moto Mods, tanto o Moto Z como o Moto Z Force são equipados de pequenos pontos na traseira que servem de conexão entre o smartphone e os módulos.

Os dois aparelhos da Lenovo contam com muitas especificações similares. Ambos contam com uma tela de 5,5 polegadas de tecnologia AMOLED. As telas possuem resolução 2560 x 1440 pixels e densidade de 535 ppi. O processador utilizado é o Qualcomm Snapdragon 820 com oito núcleos rodando a 2,2 GHz, aliado a uma GPU Adreno 530 e 4 GB de memória RAM. O armazenamento interno dos aparelhos são de 64 GB, com a possibilidade de expansão até 2 TB via cartão microSD. Eles serão equipados de fábrica com o Android Marshmallow na versão 6.0.1. A câmera traseira do Moto Z é de 13 megapixels, enquanto a frontal é de 5 megapixels. A bateria do aparelho é de 2.600 mAh. Assim como os smartphones topo de linha do mercado, o Moto Z acompanha conectividade e sensores completos, com acelerômetro, giroscópio, NFC, sensor de impressões digitais, USB Tipo C e Bluetooth 4.1. Seu peso é de 136 gramas. Já o Moto Z Force contém especificações ainda mais potentes. Sua câmera é de 21 megaixels, enquanto sua câmera frontal é de 5 megapixels. Sua bateria é consideravelmente superior a de seu irmão, com 3.500 mAh. Com tais especificações o Moto Z Force pesa 163 gramas.

O principal diferencial dos smartphones em relação aos seus concorrentes são os Moto Mods. Trata-se de módulos que são capazes de ampliar as capacidades dos smartphones. Não é preciso retirar nenhum componente do aparelho, assim como acontece com o LG G5. Basta plugar o módulo que ele se conectará por meio de ímãs que estão localizados na parte de trás tanto do Moto Z como do moto Z Force.




A Lenovo, até o momento, anunciou apenas três módulos: o JBL SoundBoost (para ampliar o poder sonoro e adicionar até 10 horas de bateria extra), o Power Packs (promete até 22 horas de bateria extra) e o Insta-Share Projector (projetor que transmite imagens e vídeos em até 70 polegadas).

O Moto Z e o Moto Z Force deverão chegar ao mercado mundial em setembro. Ainda não há qualquer informação sobre a possibilidade de disponibilidade no Brasil. A Lenovo não informou os valores dos novos smartphones.

Por William Nascimento






Postar Comentário