Lenovo Phab 2 Pro – Primeiro smartphone com Google Tango




O aparelho é lançado como o primeiro com a plataforma de realidade aumentada do Google. O celular também conta como destaque suas quatro câmeras.

A Lenovo anunciou recentemente a chegada do Phab 2 Pro, o primeiro telefone do mundo habilitado para o Google Tango. Outro grande destaque deste aparelho é o fato de o mesmo dispor de quatro câmeras. Segundo os desenvolvedores, o principal objetivo quanto às quatro câmeras é aproveitar a realidade aumentada. Confira mais detalhes na continuação desta matéria.

O aparelho conta com tela IPS de 6,4 polegadas que possui resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels). Além disso, outro item que se destaca é a bateria de 4.050 mAh que oferece a disponibilidade do uso do aparelho por até 15 horas seguidas. A Lenovo anunciou que o Phab 2 Pro será comercializado nas cores dourado e cinza. O mesmo conta com preço sugerido de U$ 499, algo em torno de R$ 1.690,00, sem considerar os impostos.


O Phab 2 pro ainda possui memória RAM de 4 GB, armazenamento interno de 64 GB com disponibilidade para expansão através de cartão microSD, processador Snapdragon 652 que foi desenvolvido especialmente para permitir a integração com o Google Tango. O sistema operacional é o Android Marshmallow.

Para aqueles que ainda não sabem, o Google Tango é uma plataforma de realidade aumentada que, através da inteligência do Android, faz reconhecimento do espaço físico em torno do usuário com uma precisão bastante grande. Essa compreensão do espaço físico através do Phab 2 Pro será feita por meio dos sensores embutidos no aparelho. Tais sensores são capazes de detectar piso, teto, paredes e objetos do ambiente em que o usuário de encontra.

É esse mapeamento que disponibiliza ao aparelho a realidade aumentada, que é justamente utilizar a câmera para mostrar o que está presente naquele determinado ambiente, sendo que essa tecnologia também é capaz de incluir objetos em 3D.


Como já foi destacado, o Phab 2 Pro dispõe de nada menos que quatro câmeras. Duas delas são equipadas com sensor de profundidade. Em relação às outras duas câmeras, uma delas está localizada na parte frontal com 8 MP, sendo a responsável pelos famosos selfies. A última está na parte traseira e possui 16 MP. Vale destacar que, visando uma melhoria significativa na parte sensorial com o aparelho, a Lenovo investiu no som através da tecnologia Dolby Atmos e Dolby 5.1 Audio Capture.

Por Bruno Henrique





Postar Comentário