Novo iOS 10 – Principais Novidades do Sistema

  

Confira aqui as principais novidades presentes no iOS 10.

Durante a WWDC 2016, realizada nesta segunda-feira (13), a Apple apresentou a nova geração do seu sistema operacional móvel, o iOS 10. Diversas novidades foram anunciadas para os usuários do sistema, que agora poderão contar com um ecossistema mais completo para seus iPhones, iPads e iPods. Confira abaixo quais foram as principais novidades apresentadas no evento para o iOS 10.

1. Nova Tela de Desbloqueio

A primeira tela do sistema, a de desbloqueio, sofreu uma completa reformulação. Agora ela está mais útil e conta com melhor integração com o Force Touch. Ao ser utilizado, o recurso exibe mais informações sobre notificações dentro da tela de desbloqueio. Um novo atalho para acessar a câmera também foi inserido. Outra novidade bastante interessante é a função de fazer com que a tela do iPhone seja ligada de maneira automática quando o usuário retira seu smartphone do bolso ou de uma mesa. Com isso, será possível visualizar notificações com mais agilidade.

2. Melhorias na Assistente Virtual Siri

A assistente virtual da Apple, a Siri, finalmente foi liberada para desenvolvedores terceiros. Com isso, a partir de agora os desenvolvedores poderão realizar uma melhor integração de seus aplicativos com a assistente virtual, o que permitirá que os usuários tenham uma melhor interação com os apps. Um dos exemplos mostrados no palco foi a possibilidade de enviar uma mensagem no WeChat através da Siri.

3. App Photos recebe Inteligência Artificial

Agora o aplicativo nativo Photos poderá identificar e separar imagens armazenadas no dispositivo e na nuvem. Isso é possível graças a implementação da inteligência artificial. Segundo a Apple, o processamento é feito no dispositivo, eliminando qualquer preocupação referente a privacidade. O novo recurso é muito similar ao que já existe no Android, com o Google Fotos.

4. QuickType

O QuickType irá ajudar os usuários enquanto eles estiverem digitando mensagens. Por meio da inteligência e proatividade da Siri, os usuários receberão diversas sugestões sobre dados do calendário, informações de contato e até compartilhar a localização.

5. Remodelação no Apple Maps

O aplicativo de mapas da Apple também recebeu novidades. Ele foi reformulado para se tornar mais atraente para os usuários, uma vez que o app perdeu espaço para os concorrentes como Waze e Google Maps. Agora, o Apple Maps pode sugerir coisas ao usuário e prever determinadas atividades. O aplicativo também irá oferecer informações sobre o tráfego e rotas alternativas em caso de congestionamento.

6. Apple Music ganha Interface Mais Simples




Um dos principais concorrentes do Spotify, o Apple Music, também ganhou uma remodelagem. Agora ele está com uma interface mais simples, algo que era bastante criticado no serviço. Apesar de alguma mudanças, as guias de conteúdo do aplicativo no fundo da tela ainda continuam iguais. O usuário poderá acompanhar letras das músicas enquanto ouve alguma canção.

7. Messages ganha Recurso 'Deep Learning'

O aplicativo de mensagens do iOS, o Messages, ganhou o recurso 'deep learning', que trabalha com a inteligência artificial para sugerir palavras. Ele também corrige palavras e até mensagens completas. Novos emojis também foram introduzidos. A atualização no aplicativo o deixou com uma certa similaridade com o Allo, recentemente anunciado pelo Google.

8. Apple News

O Apple News também foi reformulado para que os usuários possam encontrar notícias relevantes com mais facilidade. Não há recursos novos, apenas uma nova maneira de utilizar o serviço.

Outras mudanças anunciadas pela Apple para seu sistema operacional móvel inclui funções no HomeKit e Discador. Os dispositivos que receberão o iOS 10 em setembro deste ano serão: iPad 2 ou superior, iPhone 5 ou superior e iPod Touch de sexta geração.

Por William Nascimento






Postar Comentário