Samsung Galaxy S8 deverá ser lançado sem Conector para Fones

Smartphone deverá seguir os passos da Apple e Lenovo e retirará conector de fones de ouvido de seus aparelhos.

A maioria dos usuários de smartphones não usam o aparelho somente para falar. Aliás, um smartphone permite o uso de inúmeros aplicativos, para as mais variadas funções. É praticamente um computador de bolso.

Mas esses aparelhos também são utilizados com muita frequência, por milhares de usuários, para escutar música. Afinal, a playlist de um aparelho desses pode ser infinita, o que é ótimo para quem gosta de ouvir música em todos os lugares, como é o que acontece principalmente com os jovens.

Com um celular conectado a um fone de ouvido, é possível ouvir música no ônibus, a caminho do trabalho ou da faculdade, durante o treino da academia ou na prática de esportes, nos momentos de folga, na hora de dormir, enfim, todo lugar é propício para escutar música quando se tem fones de ouvido.

Porém, uma notícia acaba de chegar e deixou muita gente descontente. É que a Samsung, no ano que vem lançará seu smartphone Galaxy 8, que não terá entrada para a conexão de fones de ouvido. Na realidade isso não quer dizer que seus usuários não poderão usufruir desse recurso. O Galaxy 8 não possui aquele conector de fones de ouvido comum. Mas, o aparelho virá equipado com um conector de energia, do tipo USB Type -C, que é utilizado para conectar diversos periféricos, inclusive os novos fones de ouvido.

Embora muitos usuários não aprovem essa mudança, ela é decorrente de um processo tecnológico natural. Tanto que as marcas Apple e Lenovo já trazem em seus aparelhos mais modernos esse tipo de conector.

A notícia dessa alteração da Samsung veio de um site especializado nos produtos e recursos da marca sul-coreana.

Mas ninguém vai ficar na vontade de ouvir música, quem preferir não utilizar o fone próprio do aparelho, segundo o site, pode utilizar um adaptador que já vem na caixa do Galaxy 8 e que permite o uso dos fones de ouvido comuns.

Aliás, no que se relaciona a sons, a marca promete grandes inovações, pois investiu algo em torno de 8 bilhões de dólares em compras realizadas em uma renomada empresa que trabalha com caixas e fones sem fio.

Sirlene Montes

Postar Comentário