Samsung Galaxy S8 pode ter Bluetooth 5.0

Aparelho seria o primeiro smartphone a utilizar a tecnologia.

Diversos rumores têm surgido na web com referência ao novo Galaxy S8, cada dia sai um e o mais recente entre eles reforça o fato de que o próximo flagship da empresa sul coreana irá ser lançado com um pacote muito grande de novidades. Depois de muito se falar que o mesmo será o primeiro a fazer uso de uma tela levemente curva e com sistema para leitura ótica de digitais, agora chega também mais uma especulação que é o fato de o celular topo de linha será também o primeiro gadget a ter suporte ao Bluetooth versão 5.0.

Esta versão nova da tecnologia de interconexão sem a necessidade de fios foi disponibilizada de forma oficial na semana passada pelo Bluetooth Special Interest Group e tem como característica principal ser o dobro de vezes mais veloz, além de possuir um alcance maior em quatro vezes e ter uma capacidade de transmissão de dados oito vezes maior se comparado com o Bluetooth versão 4.0.

O que o grupo espera é que a nova versão comece a ser utilizada pelas fabricantes de forma imediata e que os primeiros smartphone sejam colocados a venda nas lojas entre os próximos dois e seis meses. Este prazo condiz com o período de lançamento do modelo Galaxy S8, o qual tem previsão para ser anunciado ao decorrer do Mobile World Congress do ano de 2017, o qual irá ocorrer entre os dias 26 de fevereiro e 02 de março na cidade de Barcelona, na Espanha. Esta adoção rápida também tem relação com o fato de a empresa sul coreana ser um dos membros pertencentes ao Bluetooth SIG, além de ter acompanhado de perto o desenvolvimento da nova versão do padrão de Bluetooth. Desta forma, apesar de que todas essas informações ainda não serem oficiais, as chances são bem grandes de realmente tais recursos estarem presentes no novo Galaxy S8, que chamará muito a atenção dos consumidores no próximo ano.

De fato essas novidades constantemente lançadas pela Samsung tem feito a cabeça dos clientes e acredita que isso continuará por um bom tempo.

FILIPE R SILVA

Postar Comentário