Samsung Galaxy A3 – Análise, Preço e Características

  

Confira aqui as características e preço do Samsung Galaxy A3.

Atualmente a Samsung tem feito grandes investimentos em aparelhos mais bonitos, com materiais mais resistentes e elegantes, considerados materiais nobres.

Além de beleza e resistência, os consumidores preferem os aparelhos que possuam capacidade maior de memória RAM, memória interna maior e que ofereçam mais recursos.

O tamanho dos aparelhos smartphones também fazem a diferença na hora da compra. Segundo as pesquisas de mercado, a preferência da maioria dos consumidores está na compra de aparelhos menores, que caibam no bolso.

Diante disso, a Samsung desenvolveu o Galaxy A3 2016, que foi lançado no Brasil em setembro e se caracteriza por ser um aparelho bonito e moderno. O smartphone é um aparelho pequeno, com o corpo todo metálico, com a parte da frente e traseira em vidro.

Quanto as especificações técnicas, o aparelho mesmo pequeno não deixa nada a desejar aos modelos maiores. Sua tela possui 4,7’,que é uma tela em um tamanho regular, que permite o acesso e as visualizações sem nenhum tipo de comprometimento.




Talvez um dos problemas da sua geração 2016 foi o fato da memória não ser tão grande, como a maioria das pessoas preferem, pois o A3 vem com memória interna de 16 GB. Mas esse também não é um sério problema, pois também existem muitos consumidores que não fazem uso de tantos aplicativos e por isso não dependem de uma memória tão extensa.

Ainda na questão de memória, no que tange à memória RAM, o smartphone oferece 1,5 GB, que também não é tão expressiva, perdendo nesse quesito para várias concorrentes.

Em relação a durabilidade da bateria, pode-se dizer que o aparelho é relativamente fraco, o que desagrada a muitos consumidores. O pequeno da Samsung possui a capacidade de 2.300 mAh. Porém, deve-se ressaltar que o A3 não tem a obrigação de ser um aparelho com um desempenho tão bom, pois ele não foi anunciado com essa pretensão, de estar entre os tops de linha da marca.

Resumindo, o Galaxy A3 é um aparelho que apresenta um desempenho satisfatório naquilo que promete. É um aparelho mediano, que oferece beleza e modernidade para quem não exige tanto de seu aparelho. Ele cumpre muito bem seu papel. E conforme for sua aceitação no mercado é bem possível que a sua próxima geração venha com melhorias naqueles itens que nesta versão deixou a desejar.

Sirlene Montes






Postar Comentário