LeEco anuncia Atualização de Segurança para Le Pro 3

Atualização visa melhorar a proteção contra diversas vulnerabilidades e invasões.

Em 2016 a LeEco se tornou até que conhecida em nível mundial. Apesar de ainda ser “meio nova” nesse sentido, ela já conseguiu uma certa proeza: Passar gigantes de peso como, por exemplo, a Lenovo, ao menos em um ponto. Isso porque a empresa anunciou a liberação de um pacote de segurança (o mais novo por sinal), referente ao mês de dezembro de 2016. A atualização foi lançada no mês de outubro nos Estados Unidos e tem como foco o smartphone Le Pro 3.

De acordo com a LeEco, as atualizações liberadas para o Android são fundamentais para que o dispositivo continue com uma boa proteção contra diversas vulnerabilidades e invasões. Por outro lado, vale lembrar que a regularidade dos updates acaba ficando bem dependente das fabricantes. Ao passo que companhias tais como a Samsung costumam liberar os patches com uma relativa frequência outras parecem que dormem um pouco no ponto a exemplo da proprietária da linha Moto, que por sua vez, fica meses sem liberar nada e consequentemente os produtos ficam sem a segurança necessária.

O Google tem por hábito fazer as liberações das atualizações de segurança mensalmente. A questão é de que antes de estarem disponíveis para os usuários elas ainda passam pelo crivo da fabricante.

O mais curioso nisso tudo é que apesar do fato de um sistema ser bem próximo ao software puro, smartphones bem populares como o Moto G e G4 Plus passam “anos” na fila de espera.

Voltando ao Le Pro 3, temos um smartphone com configuração de hardware muito avançada e bem interessante. Para comparar podemos colocá-lo do lado do Pixel XL, que por sinal tem sido considerado como um dos melhores do mundo. E mesmo com esses detalhes ele tem um preço até que bem baixo nos Estados Unidos. Entre as especificações do aparelho destacamos:

– Tela com 5,5 polegadas Full HD

– Chipset Snapdragon 821

– 64 GB de armazenamento interno

– 4 GB de RAM

– 16 megapixels na câmera principal

– 8 megapixels na câmera frontal

– USB – C

– 4.070 mAh(bateria)

E você, o que acha dessa mania das fabricantes enrolarem um pouco para liberarem as atualizações para seus smartphones? O que você acha que elas deveriam fazer para serem mais rápidas?

Aproveite e confira outros artigos em nosso site para ficar por dentro dos principais assuntos sobre tecnologia.

Por Denisson Soares

Postar Comentário