Samsung Galaxy A3 e A5 – Smartphones Resistentes à Água





Novos smartphones devem ter proteção contra água e processador octa-core de 1.9 GHz.

De olho nas inovações do mercado e nas necessidades e anseios de seus consumidores, a Samsung anunciou o lançamento de sua mais nova linha de smartphones à prova de água. Numa tentativa de retomar a dianteira do mercado que esteve um pouco abalada com os recentes incidentes de explosão com um dos seus últimos modelos, o Galaxy Note 7, a empresa tenta apostar nas inovações que deverão trazer mais satisfação e segurança ao seus clientes na utilização de seus aparelhos.

A nova linha anunciada já tem nome e sobrenome. Serão os modelos Galaxy A3 e A5. Além da resistência à água, eles deverão contar com novas entradas do tipo USB, o que vai garantir uma recarga mais rápida destes modelos.

Cada modelo que deverá começar a ser comercializado em breve deverá ter suas próprias características. O A3, por exemplo, deverá estar disponível no mercado com a utilização de duas telas diferentes. Alguns modelos deverão ter um visor de 4,7 polegadas e outros deverão ser um pouco maiores, em torno das 5 polegadas. A característica comum entre ambos é o corpo feito em metal resistente à agua. Este tipo deverá contar com uma câmera frontal de cerca de 8 megapixels e memória interna de processamento variável entre 1.5 e 2 GB.





Para o A5 as configurações serão um pouco superiores, a começar pela sua câmera, também de localização frontal e com uma quantidade de pixels superior ao modelo anterior, ou seja, 16 megapixels. Além disto, a memória RAM será de 3GB e ele deverá sair de fábrica com o rapidíssimo processador octa-core de 1.9 GHz. Além de ser resistente à água como seu ‘irmão’ mais simples, ele deverá ser capaz de suportar ambientes com muita poeira.

Sem uma data definida tanto aqui no Brasil quanto nos Estados Unidos, os novos modelos deverão estrear na Europa no dia 20 deste mês de janeiro ao custo de 350 dólares para o A3 (algo em torno de R$ 1.100) e de 450 dólares para o A5 (cerca de R$ 1.500). Resta apenas aguardar pelo início das vendas por aqui. Se agradar, quem sabe eles poderão ser o carro chefe de vendas no país.

Emmanoel Gomes



2 respostas para "Samsung Galaxy A3 e A5 – Smartphones Resistentes à Água"

  1. Gustavo Woltmann · Editar

    Quando é informado que um celular é resistente à água, eu não entendo até que ponto. Seria no caso de cair respingos de chuva, por exemplo?

Postar Comentário